©

©

6 de ago. de 2011

OVNI avistado nos Pirinéus



Um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) terá atravessado o céu a sul dos Pirinéus, em França, na madrugada de ontem. O fenómeno está a ser investigado pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES). 

Maria Luiza Rolim (www.expresso.pt)AFP
22:25 Quarta feira, 3 de agosto de 2011
Desenho do OVNI que terá sido visto nos Pirinéus
Desenho do OVNI que terá sido visto nos Pirinéus
Um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) terá atravessado o céu a sul dos Pirinéus na madrugada de ontem. O fenómeno, acompanhado de grande ruído, foi testemunhado por várias pessoas, segundo depoimentos publicados hoje na imprensa regional e na Internet, ou dirigidos ao CNES-Centro Nacional de Estudos Espaciais.
O CNES está a estudar o caso mas ainda não encontrou explicações para o fenómeno. O organismo especializado no estudo de OVNIS disse à AFP que está a reunir o testemunho de pessoas procedentes de uma zona geográfica muito ampla que vai para além do sul dos Pirinéus.

Objeto verde brilhante


De acordo com o jornal regional "La Dépêche du Midi", que cita o depoimento de um segurança do aeroporto de Blagnac, perto de Toulose, o OVNI terá caído algures. Essa testemunha terá visto "durante cerca de três segundos, num céu ainda muito escuro, um grande objeto verde com uma luz forte na traseira. Trinta segundos depois, seguiu-se um forte barulho e o mesmo desapareceu, como se tivesse despenhado".
Um testemunho semelhante, de um condutor que estava na ocasião perto de Elne (Pirinéus Orientais), é relatado pelo jornal "L'Indépendant" de Perpignan.
O "La Dépêche du Midi" diz ter recolhido vários outros depoimentos em Toulose e em Albi.

Nenhum comentário: