©

©

6 de mai. de 2012

JORNALISTA LANÇA ALMANAQUE DE OVNIs


 
 
Minha foto 
 
 
Mônica Krausz
Jornalista Amiga da Criança titulada pela ANDI em 2002. Especialista em jornalismo para crianças e educação. Autora dos livros Bruno e o cheiro de Folia (SESC-SP), Fazendo Revista na Escola (Formato), Feliz ano novo - um passeio pela cultura chinesa (Escritinha) e Almanaque de óvnis, ETs, alienígenas e outros seres espaciais (Panda Books).









No livro, a autora brasileira Mônica Krausz lista celebridades que afirmam que já tiveram algum tipo de contato com esses seres, reúne várias curiosidades sobre extraterrestres e ainda dá dicas de filmes (Cocoon, Guerra nas Estrelas, Sinais, entre outros) e séries (Alf, o Eteimoso, Perdidos no Espaço e mais), além de recomendar como você deve se portar caso realmente encontre um alienígena.


Segundo o Almanaque dos ETs, caso o encontro aconteça, o mais importante “é sempre andar com um bloquinho e caneta” para anotar todos os detalhes do alienígena (“formato, cor, tamanho, velocidade e local de avistamento”). Também é importante “evitar gestos bruscos, pois eles podem assustar as criaturas” e estar com uma testemunha por perto.

No livro, Mônica ainda cita o menu ideal para satisfazer um ET que está de passagem pela Terra.
- Em MIB [Homens de Preto], dois alienígenas pediram massa em um restaurante. Pode ser uma boa ideia! (...). O ET bonzinho de Spielberg tomou cerveja [no filme] e ficou grogue rapidinho. Cuidado com bebidas alcoólicas! E o principal: se ele beber, não deixe que pilote o disco voador.
Em entrevista para o R7, a autora disse que demorou três meses para escrever o livro e que, para a sua pesquisa, se inspirou em livros, filmes, revistas, sites e “tudo o que tivesse de mais curioso sobre ETs”. Questionada sobre a existência dos verdinhos, a autora é otimista.


- Não existe cientificamente nada que comprove a existência deles, mas também não existe nada que comprove a não existência (risos)! Eu não sou defensora do ufologismo, mas também não sou uma cética. Acho que o universo é tão grande e não deve existir vida apenas em nosso planeta.


Mônica ainda prefere acreditar na versão pacífica dos ETs.

- Teorias dizem que eles vêm para cá para se divertir, então eles assustam os homens de brincadeira. Assim como nós vamos ao zoológico para ver os bichinhos, eles passariam pela Terra para dar umas olhadinhas nos humanos. Outras teorias dizem que eles estão se preparando para invadir a Terra e utilizar os nossos recursos. E também há aqueles que defendem, e essa é a teoria que mais gosto, que eles querem nos ajudar a preservar o planeta. Prefiro pensar mais no ET do Spielberg do que no Alien. 

fonte :R7












Nenhum comentário: