©

©

26 de mar. de 2014

Querem acabar com a sua internet


Por Rogério Christofoletti em 25/03/2014 na edição 791

Rogério Christofoletti é professor na Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador do objETHOS


     
O Marco Civil da Internet é uma dessas novelas típicas do proselitismo e dos instintos mais baixos da política nacional. O projeto de lei pretende estabelecer regras gerais e essenciais para um setor muito pouco regulamentado no país. O documento foi amplamente discutido por meses e chegou a receber emendas e sugestões de cidadãos em consultas públicas. Teve um relator comprometido, paciente e incansável. Mas vem tropeçando desde 2012 nas pressões que as empresas de tecnologia e telefonia fazem sobre os parlamentares.


Isso se explica porque elas podem perder mercado ou mesmo poder de influência. Também se explica porque elas devem – caso o projeto seja aprovado conforme o texto original – ter obrigações adicionais com os dados dos usuários, por exemplo.



Para se ter uma ideia, o impasse é tão grande que a matéria teve sua votação adiada oito vezes.



Uma encruzilhada



Depois que vazaram as informações de que Dilma Rousseff fora espionada pela ANS, que seus ministros têm seus celulares monitorados pelo governo norte-americano e que eles vêm bisbilhotando a maior empresa do país – a Petrobras –, o governo rangeu os dentes. Colocou como uma prioridade aprovar o Marco Civil, como um sinal claro de que o Brasil se preocupa com direitos autorais, privacidade e neutralidade de rede, para citar aspectos mais evidentes do caso.



Dilma colocou sua tropa de choque para trabalhar, e o projeto foi colocado em regime de urgência para votação. Na prática, essa condição obriga o Congresso Nacional a analisar o projeto de lei, pois se não o fizer, não poderá votar outros da fila.



Não adiantou. Um deputado do PMDB – o maior partido aliado de Dilma no governo!!! – se amotinou e conseguiu atrair a atenção de outros parlamentares descontentes. A rebelião ganhou o nome de Blocão e, no momento, usa de chantagem para conseguir aprovar emendas parlamentares, indicação de cargos e outras migalhas. Como bem escreveu o jornalista e pesquisador Marcelo Träsel, a mesquinharia do PMDB pode derrubar a neutralidade da rede.



Vou além: se o governo ceder aos chantagistas e abrir as pernas para as grandes corporações da tecnologia e telefonia, vai acabar com a internet da forma que estamos acostumados. O que temos hoje é uma rede aberta, que não prioriza quem paga mais e que incentiva a criatividade. Tudo isso pode acabar de uma hora para outra. A culpa, você já sabe: vai ser do PMDB. Vai ser do governo. Vai ser dos demais aliados que votarem contra o projeto original. Vai ser dos demais parlamentares que sepultarem o Marco Civil.



Estamos numa encruzilhada sim: o Brasil pode se tornar um pioneiro importante na discussão dos direitos dos usuários na internet ou se juntar aos países que controlam conteúdos de e-mail, que confiscam dados, que vasculham informações pessoais, que traficam conteúdos, que derrubam o sinal de internet, que intercepta comunicações...



Qual internet você quer? 



FONTE OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA.

16 de mar. de 2014

OVNI 16/03/2014


OBSERVEI UM OBJETO NO CÉU, CONSEGUI BATER AS FOTOS ABAIXO , SEGUEM COMO REGISTRO. ( AUTOR DO BLOGER)







Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

14 de mar. de 2014

OVNIS/UFOS são fotografados em Santana de Parnaíba ou é só um fenômeno natural?

13/03 – O jornalista, fotógrafo e professor de fotografia William Camargo (40), registrou o que para muitos podem ser considerados Ovnis ou Ufos (Objetos Voadores Não Identificados), durante uma tempestade na cidade de Santana de Parnaíba, São Paulo, Brasil. A imagem passou despercebida pelo profissional por pelo menos 1 mês, até que ele preparando fotos para uma exposição, no software Adobe Photoshop (programa de tratamento de imagens), notou dezenas de pontos de luz de quatro pontas e esferas vermelhas brilhantes.




OVNIS/UFOS são fotografados em Santana de Parnaíba ou é só um fenômeno natural? - Foto: William Camargo/Folha Paulistana
OVNIS/UFOS são fotografados em Santana de Parnaíba ou é só um fenômeno natural? - Foto: William Camargo/Folha Paulistana

Foto de Ovni ampliada em 300 apenas com canal verde - Foto: William Camargo/Folha Paulistana




ACESSE O LINK:

http://www.folhapaulistana.com.br/2014/03/ovnis-e-ufos-novas-imagens-indicam-possiveis-objetos-voadores-nao-identificados-em-santana-de-parnaiba-sp/



Algumas hipóteses podem ser consideradas, visto que as imagens foram captadas durante a queda de um raio. Poderiam ser faíscas do próprio raio, tais pontos brilhantes de quatro pontas? E quanto as esferas vermelhas, seriam reflexos das luzes da cidade? Ou apenas uma aberração ótica ou reflexo na objetiva do profissional de fotografia?

Objeto voador não identificado de quatro pontas com ampliação de 300 vezes - Foto: William Camargo/Folha Paulistana
Objeto voador não identificado de quatro pontas com ampliação de 300 vezes - Foto: William Camargo/Folha Paulistana

Esfera vermelha que parece estar em movimento - Foto: William Camargo/Folha Paulistana
Esfera vermelha que parece estar em movimento - Foto: William Camargo/Folha Paulistana

Objetos brilhantes de quatro pontas e esfera vermelha juntos na mesma imagem - Foto: William Camargo/Folha Paulistana
Objetos brilhantes de quatro pontas e esfera vermelha juntos na mesma imagem - Foto: William Camargo/Folha Paulistana

Até o momento que o fotógrafo apenas analisava uma das 24 imagens, foi esta a conclusão que ele chegou. Já era noite quando foram tiradas as foto e a possibilidade de se tratar de apenas mais um fenômeno natural se fortalecia na mente do jornalista. outras fotos serão divulgadas nesta sexta-feira (14), pelo fotógrafo.

No entanto, a história tomou um novo rumo quando ele decidiu analisar as demais fotografias que havia tirado naquele mesmo dia. Foi então que notou que, tanto as imagens que foram tiradas no anoitecer quanto as que foram feitas durante o dia, tinham as esferas vermelhas brilhantes e os pontos luminosos de quatro pontas, com o céu totalmente encoberto, sem raios, sem estrelas sem avistamento de nenhum tráfego aéreo de vido a forte tempestade.


William Camargo estava bastante reticente quanto a publicar ou não as fotos, por se tratar de um assunto extremamente polêmico, não querendo nem sequer falar no assunto com os colegas. Porém, depois de analisar as demais fotos, decidiu liberar a publicação das mesmas e colocar a disposição de estudiosos sérios e que realmente entendam do fenômeno Ovni/Ufo, para analise mais profunda e conclusões coerentes quanto ao fato ocorrido em Santana de Parnaíba.


William Camargo é fotografo desde os 14 anos de idade e agora aos 40 anos, explicou que em seus 26 anos fotografando coisas na terra, no céu e na água, jamais havia se deparado com tal situação, que para ele é no mínimo inusitada. “Tenho o hábito de fotografar raios, nuvens, pássaros, flores e paisagens, além do fotojornalismo. Serve para mim como um calmante. Mas desta vez, confesso que fiquei no mínimo intrigado, senão curioso com o fato de as minhas fotos apresentarem esse padrão de comportamento durante uma tempestade, principalmente, depois de ter fotografado centenas delas. Fiquei mais intrigado quando mostrei a foto para um amigo, que disse que eu havia fotografado os objetos voadores não identificados (Ovnis), na região que se inicia a Serra do Japi, região esta que eu já tinha conhecimento de haver algumas aparições”, disse o jornalista. “Mas precisava aparecer justo pra mim?”, brincou William.

Para o jornalista e fotógrafo William Camargo, trata-se realmente de algum objeto voador não identificado. “Posso garantir que estrela não era, avião muito menos, reflexo das luzes da cidade, nem pensar. Então considero sim um objeto voador não identificado (OVNI), pois não consegui ver nenhuma similaridade com nada que voa, que eu particularmente conheça”.

Agora o jornalista, depois de muito estudar as imagens deverá enviar para algum órgão que seja especialista na área, para então realmente obter uma conclusão definitiva. “Seja um Ovni ou um fenômeno natural, não importa, o que realmente precisamos é de explicações convincentes quanto as 24 fotos tiradas”, finalizou William.

As fotos foram tiradas no dia 22 de janeiro de 2014.

Por Athos Moraes/Folha Paulistana
Edição final: Natasha Mekanna/Folha Paulistana

13 de mar. de 2014

Imagens mostram suposto OVNI projetando luz em um carro

















Depois da recente aparição de uma imagem bastante estranha, que muitos acreditam ser uma nave alienígena, nos registros da Estação Espacial Internacional, esta semana foi divulgado mais um vídeo misterioso envolvendo objetos voadores não identificados.
Gravado no dia 27 de outubro em Port Huron, no estado norte-americano do Michigan, o vídeo mostra um objeto luminoso no céu da região. O que pode vir a ser uma nave, ou não, flutua baixo e se aproxima de um carro, projetando algo como um laser verde no veículo. Esse momento você pode conferir no tempo 2:38 do vídeo. Veja abaixo.

O vídeo, de quase quatro minutos, mostra o objeto estranho pairando antes de o motorista (que está filmando) sair do seu veículo para uma melhor visualização da luz projetada no outro carro, que está estacionado a cerca de 30 metros à frente.

Real ou fake?
Porém, aí vem a pergunta: por que uma aeronave estranha estaria interessada em um carro estacionado em uma estrada tranquila? A testemunha não fala nada durante o vídeo. Possivelmente, está chocada com o que presenciou.  
Segundo o site Examiner, a observação não parece o resultado de algum tipo de manipulação de imagens de vídeo, pois a luz do laser emitido parece real, seguindo os contornos do veículo estacionado e o chão em torno dele de maneira muito convincente.
Você, leitor, acha que é real ou fake? Seria um drone ultramoderno, um pequeno veículo alienígena ou um dispositivo extraterrestre vindo de uma nave maior? 
Mega Curioso 

'Objeto estranho' no céu assusta moradores da PB











Um objeto luminoso e não identificado chamou a atenção dos moradores da cidade de Nova Floresta, distante 249 de João Pessoa, nessa terça-feira (16). Filmado por um morador, as imagens tiveram centenas de compartilhamento nas redes sociais.
O objeto se movimentava devagar deixando parte da população assustada por pensar que o  ponto luminoso se tratava de um óvni. O assunto ganhou os comentários tanto nas ruas como na internet.
Em sua página do facebook, o cinegrafista amador identificado como Hemerson Dantas, assustado disse que “não deu para ver exatamente o que era, acabei de filmar isto aqui em casa, provavelmente um objeto não identificado no céu de Nova Floresta”.

Redação com portal correio