©

©

26 de jan de 2016

CIA LIBERA ARQUIVOS SECRETOS SOBRE OVNIS







A CIA (Central Intelligence Agency, ou Agência Central de Inteligência, em português), dos Estados Unidos, deixou muitos entusiastas do fenômeno OVNI e teóricos da conspiração empolgados, pois liberou, em seu site oficial, centenas de arquivos relacionados a Objetos Voadores Não Identificados (ou UFOs, Unidentified Flying Objects, em inglês).

Um destes arquivos, intitulado "Discos Voadores", e datado de 1º de agosto de 1952, relata: “Menos de 100 relatórios razoavelmente críveis permanecem ‘inexplicáveis’ neste momento. Recomenda-se que a vigilância da CIA continue. Aconselha-se fortemente, no entanto, que não haja relatos de interesse ou preocupação por parte da CIA que alcancem a imprensa ou o público”.

Os documentos revelados contêm informações detalhadas, coletadas pela agência, sobre avistamentos pelo mundo todo, além de algumas fotos. Porém, nenhum dos arquivos disponibilizados trata de possíveis contatos imediatos com naves ou seres extraterrestres.

Revelações inesperadas
As informações, que até então eram secretas, foram divulgadas no próprio site da CIA, em uma página intitulada “Dê uma espiada nos nossos Arquivos X” - alusão direta ao famoso seriado de TV, exibido entre 1993 e 2002, que tratava de assuntos relacionados a seres extraterrestres, OVNIs e paranormalidade, e que conta com uma temporada inédita, que começa a ser exibida.

No site, a CIA diz que para auxiliar na navegação pela grande quantidade de dados disponibilizados, foram destacados alguns casos, e que tanto céticos quanto crentes vão achá-los interessantes.

Em outra alusão a Arquivos X, a agência diz que, entre os 10 casos destacados, 5 estão entre aqueles que Fox Mulder usaria para persuadir as pessoas sobre a existência de extraterrestres, e os outros 5 seriam usados pela agente Dana Scully, para tentar provar que existem explicações científicas sobre os OVNIs.

Usando o lema da série de TV, “A verdade está lá fora”, a agência americana convida os internautas a navegarem pelos seus arquivos, agora públicos, e tirarem suas próprias conclusões. Os documentos estão disponibilizados em inglês, no formato PDF, e podem ser acessados em 

https://www.cia.gov/news-information/blog/2016/take-a-peek-into-our-x-files.html



Nenhum comentário: