23 de dez. de 2010

Nova Zelândia divulga ficheiros secretos sobre OVNI's



Nova Zelândia divulga ficheiros secretos sobre OVNI's
Por Redacção

O governo neozelandês tornou esta quarta-feira públicas cerca de 2 mil páginas relativas a avistamentos de OVNI's desde 1952.

O governo da Nova Zelândia aplicou esta medida, depois da mesma ter sido tomada pelo governo britânico de David Cameron, que decidiu tornar pública toda a documentação sobre esta matéria.

Na origem das revelações sobre este assunto, várias associações, adiantam que está a pressão social influenciada pelo anúncio do site Wikileaks, que confessou estar na posse de telegramas sobre óvnis e que os iria divulgar brevemente. 

Nova Zelândia - As Foças Armadas neozelandesas divulgaram nesta quarta-feira documentos até então classificados como secretos que detalham casos envolvendo avistamento de objetos voadores não-identificados (OVNIs) e encontros alienígenas.

Os relatórios datam de 1954 a 2009, e firam liberados pela lei de liberdade de imprensa do país. Os nome e outros elementos de identificação foram removidos dos documentos.

As cerca de duas mil páginas relatam encontros que geralmente envolvem luzes que se movem pelo céu. Alguns dos relatos incluem desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas usando máscaras egípcias e suposto material de escrita extraterrestre.

O líder do esquadrão da Força Aérea Kavae Tamariki afirmou que a Força de Defesa não tem recursos para investigar os casos e que não poderia comentar o conteúdo dos documentos. "Apenas fizemos uma coletânia das informações. Não investigamos ou fazemos relatórios, não confirmamos nada neles", declarou Tamariki.

Os documentos originais nos quais esses relatórios se basearam permanecerão guardados no Arquivo Nacional até 2080.

Informações do site Terra

12 de dez. de 2010

RAIOS DE BOLA PODEM EXPLICAR OVNIs

Astrofísico sugere que "raios em bola" podem explicar óvnis

Raios em bola vistos no céu de Brisbane, na Austrália



.
A visão de alguns objetos voadores não identificados pode ser explicada por fenômenos atmosféricos, como o chamado de "raio em bola", diz o astrofísico australiano Stephen Hughes.

O cientista fez um detalhado estudo sobre um evento incomum ocorrido em 2006, quando grandes meteoros foram observados no céu de Brisbane, na Austrália. Sua aparição ocorreu ao mesmo tempo em que um objeto brilhante e verde foi visto sobre montanhas da região.

Hughes criou uma teoria relacionando o objeto - supostamente um raio em bola, fenômeno raro que às vezes se segue a relâmpagos - aos meteoros. A ideia de Hughes é que a passagem de um dos meteoros pode ter desencadeado momentaneamente uma conexão elétrica entre a atmosfera e o solo, provendo energia para que um raio em bola "altamente luminoso" aparecesse sobre as montanhas. Sua explicação está descrita na revista especializada Proceedings of the Royal Society.

Fenômenos elétricos
O cientista diz que o extraordinário episódio, testemunhado por diversas pessoas, fez com que muitas acreditassem ter visto um óvni. "Se você une fenômenos atmosféricos não explicados, talvez de natureza elétrica, à psicologia humana e ao desejo de ver algo - isso pode explicar a visão de óvnis", disse Hughes.

O cientista, da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, começou o estudo após ter sido chamado por uma TV local para explicar as fotos da bola de fogo tiradas por cidadãos comuns. As bolas de fogo são meteoros particularmente luminosos e produzidas por fragmentos de rocha espacial e que, assim como estrelas cadentes, cruzam o céu a uma alta velocidade. Pelo menos três delas foram vistas no leste australiano na noite de 16 de maio de 2006.

Depois, um fazendeiro local afirmou ter visto uma bola luminosa verde descendo uma encosta perto de Brisbane. O fazendeiro pensou inicialmente que se tratasse de um avião se acidentando, mas uma busca policial não encontrou destroços.

Um raio em bola parece ser uma explicação óbvia para a bola verde, disse Hughes. Essas brilhantes esferas de luz não são totalmente compreendidas - geralmente são associadas a relâmpagos, mas não havia registros de tempestade elétrica na noite de 16 de maio de 2006. Hughes não oferece novas explicações sobre as causas do raio em bola, mas levanta a hipótese de que a passagem dos meteoros tenha provocado atividade elétrica na região.

Outro cientista, John Abrahamson, da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, que estudou os raios em bola, considerou a teoria de Hughes "relativamente verossímil" e com "conexões interessantes". Mas, ressaltou, "falta muito até que todos estejam satisfeitos com a solução (para o mistério associado a óvnis)". Hughes disse que seus estudos têm o objetivo de iniciar um debate sobre o tema. "Não é uma teoria vigorosa, é mais uma sugestão que pode valer a pena que seja explorada", explicou


.
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4820832-EI301,00-

FORMAS DE VIDA SÃO MAIS COMUNS DO QUE SE PODE IMAGINAR

Ruy Guarany Neves – Descoberta inédita

A recente descoberta da ciência, sobre uma possível nova forma de vida, se vier a se confirmar, poderá deixar uma interrogação, a respeito do que já existe de vida em nosso planeta. Os primeiros dados, divulgados pela pelos pesquisadores, criam um a expectativa entre os cientistas da NASA, ao ponto de acreditarem na existência de seres extraterrenos. A descoberta recaiu sobre uma nova bactéria, encontrada no fundo de um lago, dotada dos mesmos componentes químicos que formam a genética humana, com o acréscimo de outros elementos, inclusive, o arsênico.
O que se sabe, até hoje, vem das histórias contadas pelos estudiosos da Ufologia, afirmando haverem mantido contatos com seres extraterrenos. Alguns citam até um tal de “comandante Carran”, que por vezes, adquire a forma de uma pessoa humana e visita vários pontos da terra. O General reformado Uchoa, por exemplo, que proferiu uma palestra em Macapá, durante o primeiro governo de Aníbal Barcelos, declarou, com plena convicção, haver mantido contato com o tal Carran, nos arredores de Brasília. Existem, também, depoimentos de pessoas que teriam avistado, inclusive, a curta distância, objetos voadores não identificados, já identificados como ÓVNIS ou “discos voadores”. Outras histórias fantásticas chegaram a ocupar espaço na imprensa mundial, sem que, até os dias de hoje, nada tenha sido provado sobre a existência de seres extraterrenos. Alguns casos chegaram a ser investigados, sem que os relatórios fossem divulgados. Foi o caso que teria sido registrado no interior do Pará, região de Marudá Segundo a narrativa da população, um objeto voador estranho, aparecia durante a noite, a uma altura fácil de ser observado. Além do foco de luz penetrante, tinha o poder de atração, capaz de arrebatar uma pessoa. Ficou conhecido popularmente, como “chupa-chupa”. As autoridades da Aeronáutica estiveram no local, registraram o que puderam observar, mas, evitaram dar divulgação. A nova descoberta poderá reabrir a polêmica sobre a existência de vida em outro planeta. Alguns estudiosos da Parapsicologia consideram os “discos voadores”, como um produto da imaginação.
O ministro Orozimbo Nonato, que presidiu o STF, nos idos de 50, certo dia, participava de uma reunião social, em que a conversa versava sobre discos voadores. Dizia ele, que, certa noite, apareceu em sua chácara, um objeto voador não identificado, permanecendo por alguns segundos, a uma distancia de 100 metros. De repente saiu em disparada, na vertical, desaparecendo. Um jornalista perguntou ao ministro, por que havia mantido em sigilo, um assunto palpitante, deixando de dar um depoimento digno de credibilidade? “É porque, o presidente do Supremo, não pode ver discos voadores”… respondeu Orozimbo.

15 de nov. de 2010

EDGAR MICHEL E OS OVNIs


Ele não foi o primeiro astronauta a falar abertamente sobre o assunto.

Em entrevista concedida esse mês ao radialista Nick Margerrison, o ex-astronauta da NASA Edgar Mitchell - 77 anos, participante do vôo da Apolo 14 à Lua - confirma a expectativa de toda a comunidade ufológica de que toda (ou pelo menos parte) da verdade sobre o fenômeno UFO está para ser admitida pelo governo americano e, por consegüinte, uma provável abertura dos arquivos secretos. Na entrevista ele diz que a divulgação será ainda este ano ou no ano que vem.

Mitchell afirmou "vi algumas fotos e a aparência dos extraterrestres é similar a imagem tradicional que está difundida sobre eles, que são de tamanho pequeno e grandes olhos e cabeça, estranhos para os seres humanos", e que "contam com avançada ciência e tecnologia, incomparáveis às ciências humanas". Adiantou que "se eles fossem hostis à raça humana, já teríamos desaparecido".

"Fui muito privilegiado em ter estado num grupo restrito que sabe que temos tido visitas em nosso planeta e que o fenômeno OVNI é real. Existem extraterrestre e muitos OVNIs têm visitado a Terra e realizado contatos de terceiro grau com funcionários da NASA. Estive nos círculos militares e de inteligência, que sabem mais do que o público; sim, temos sido visitados. E, lendo os arquivos recentes, vi que isso ocorreu várias vezes. É real o Caso Roswell."

"Digo que me atrevo a revelar a verdade sobre as visitas dos extraterrestres à Terra e que não temo pela minha própria segurança. Outros astronautas também o sabem, há anos. Armstrong também viu OVNIs". Segundo dizem, ao aterrissar na Lua com o módulo lunar Eagle, ele viu três OVNIs de 15 a 30 metros de diâmetro. Convém notar que Amstrong deu uma declaração bem críptica na cerimônia dos 25 anos da missão Apollo 11, onde disse aos estudantes: "Vocês estão entre os melhores da América. Pra vocês digo que só completamos o começo. Deixamos a vocês muitas coisas por fazer. Há grandes idéias não-descobertas... Avanços disponíveis para aqueles que removerem uma das camadas que protegem a Verdade".

Sem demora, autoridades da NASA se apressaram em desmentir que a agência tenha qualquer envolvimento com OVNIs e negou estar envolta em algum tipo ocultamento de informações sobre a vida extraterrestre neste planeta ou em qualquer outro lugar do universo. Segundo eles, "Edgar Michel é um grande estadunidense, mas a NASA não compartilha de suas opiniões sobre o assunto".

Mitchell não foi o primeiro astronauta a falar abertamente sobre o assunto. Edwin "Buzz" Aldrin Jr viu e filmou, junto com os colegas, um UFO que parecia acompanhar a nave.
 
 
 
 
 







Arquivos secretos da Aeronáutica revelam investigação sobre discos voadores no Brasil 

13 de nov. de 2010

Aparição de OVNIs assusta quatro comunidades







A noite costumeiramente pacata de quatro comunidades pertencentes ao município de Santo Antonio do Tauá, distante 56 quilômetros de Belém, foi perturbada por um fenômeno surpreendente. Dois objetos voadores não identificados (OVNIs) foram avistados por dezenas de pessoas na noite de segunda-feira e início da madrugada de ontem.

Muito mais que surpresa, a aparição dos objetos causou medo e assustou a maioria dos moradores das comunidades de Santa Rita, Tracuateua, Remédios e Tracuateua da Ponta, localizadas no ramal do quilômetro 23 da PA-140.

A noite de 25 de outubro de 2010 dificilmente vai ser esquecida por parte das 140 famílias da comunidade Remédios que presenciaram o fenômeno. Por volta das 22h30, Manoel da Conceição Lopes, o “Santos”, foi chamado pelo filho para ver algo estranho que sobrevoava a mata localizada atrás de sua residência.

Um fato curioso ocorreu no momento em que alguns moradores avistaram os objetos que pairavam sobre a cobertura das árvores. “As televisões saíram do ar. Ficou só o chuvisco. Quando fui ver, pensei que eles iam descer na piçarreira. Vi dois objetos e eles não faziam barulho de avião. Um deles seguiu e se afastou. O outro deu a volta por trás da mangueira, depois voltou em direção do outro objeto e foram embora”, relata Manoel da Conceição.

Essa primeira aparição foi assistida por pelo menos 10 pessoas que se encontravam em suas casas e outras na rua, conversando. Luan Carlos Conceição Costa, de 17 anos, foi quem descreveu com mais clareza os objetos avistados. “Tinha uma luz forte, parecia um farol, e mais em cima luzes piscando e girando em volta. Fazia um barulho de motor falhando. Pensamos que era um avião falhando, depois sumia e aparecia em outros lugares. As luzes apagavam e apareciam em outro lugar”, descreveu o adolescente.

PERSEGUIÇÃO

Luan contou que dois moradores da comunidade saíram correndo atrás dos objetos tentando acompanhá-los e ver para onde seguiriam. Após se afastarem alguns metros, um dos objetos girou no próprio eixo e jogou um foco de luz em direção aos dois rapazes. Assustados, os dois correram de volta para a comunidade, mas ainda viram os objetos e afastando em direção à mata que circunda área. Os jovens não foram localizados, pois estavam trabalhando no município vizinho de Santa Izabel do Pará.

Na localidade de Tracuateua da Ponta, Augusto Souza, de 25 anos, conhecido na comunidade como “Lequito”, estava pescando em um porto do rio Tauá, com três amigos. Já passavam das 21h30 quando eles foram surpreendidos com a passagem de um “avião” sobre as árvores e depois sobre o rio.

“Era uma luz muito forte, como um farol. Tinha luzes vermelhas na lateral que ficavam girando. Passou e voltou novamente. Uma hora a luz ‘candiou’ a gente e fazia um barulho intenso, mas não era de avião”, recordou “Lequito”.

ANIMAIS ASSUSTADOS

Ainda em Tracuateua da Ponta, o professor Nazareno Correa contou que os animais, a maioria cães, se assustaram ao avistarem os objetos. Ele também chegou a pensar que se tratava de um avião, mas as manobras realizadas pelos objetos não são compatíveis com a movimentação de uma aeronave de pequeno porte, diz o professor.

Nazareno Correa foi chamado pela mulher para ver o objeto que passava pouco acima de uma torre de transmissão que existe na comunidade. “Ainda disse: Mulher, esse avião vai cair e está procurando rota para pousar, mas ia devagar. Não dava para ser avião”, acredita o professor.

Nazareno também descreveu o objeto avistado por ele e pelos familiares. “Tinha uma luz forte. A base arredondada era brilhante e havia sete luzes amarelas e três vermelhas que ficavam piscando em um movimento circular constante. Em um avião as luzes são fixas”, compara o professor.

Ele disse ainda que o que mais estranhou foi o comportamento dos animais da redondeza. “Os cachorros latiam, os galos e galinhas faziam barulho. Mas o mais curioso foram os galos, que costumam cantar no início da manhã mas passaram a cantar quando o objeto passou por aqui”. (Diário do Pará)





28 de out. de 2010

 UFOS: SEGREDOS DA KGB


 
Sinopse
“UFOs: Conexão Russa” é considerado um dos documentários ufológicos de maior credibilidade sobre a complexa e misteriosa Ufologia da antiga Cortina de Ferro. Imagens indescritíveis da queda de um disco voador no interior do país e os mecanismos que levaram à sua descoberta, amparada por farta documentação, são o ponto alto do DVD, que mostra ainda a autópsia feita por cientistas num cadáver não humano resgatado. Tais fatos, que chocaram o mundo ao serem parcialmente apresentados recentemente, são mostrados em detalhes no documentário, com filmagens coloridas e de alta qualidade.
O DVD contém um programa sobre a queda de um UFO na região de Tunguska, Sibéria, que completa um século em 2008. O caso é internacionalmente conhecido como o “Roswell russo” e UFOs: Conexão Russa mostra sua análise por investigadores que participaram de excursões aos locais atingidos, que atestam a origem extraterrestre do artefato acidentado. O documentário também é rico em imagens de discos voadores em vôo – de dia e de noite – raramente vistas antes no Brasil.
Informações
Tamanho:
593 MB - ARQUIVO RAR
Legendas:
Português

DOWNLOAD:





LIVRO -  OVNI e as Civilizações Extraterrestres – Guy Tarade

ovniguytarade [Ufologia] OVNI e as Civilizações Extraterrestres   Guy Tarade
Há décadas, o fenômeno OVNI (Objetos Voadores Não Identificados) tem sido estudado por pessoas sérias que pertencem a todas as classes da sociedade, e uma conclusão se impõe: as observações constatadas não correspondem unicamente a formas luminosas e fugazes, mas sobretudo a engenhos que apresentam a aparência de “máquinas voadoras”.
Numerosos testemunhos, a maioria provindos de pilotos, de técnicos, de engenheiros, provam-nos, de maneira irrefutável, que nos encontramos em presença de objetos fabricados, pilotados ou teleguiados. Em quase todo mundo, grupos particulares se constituíram para sondar esse intrigante problema, enquanto organizações oficiais trabalhavam no mundo inteiro para desvendar o mistério dos engenhos espaciais de origem indeterminada. Hoje, nos cinco continentes, qualquer que seja a nacionalidade, a religião, a influência da denominação política, qualquer que seja o grau de civilização, e tem muitas dezenas de milhares de pessoas, talvez milhões, que possuem uma compreensão comum que vai além das ideologias, que desafia os dogmas científicos e que, num grau nunca atingido antes nas relações de um mundo multirracial, estão em concordância com uma doutrina solitária: uma crença nas visitas feitas ao nosso planeta por desconhecidos vindos de um outro espaço.
É partindo desses critérios que queremos reunir, nessa contra-investigação, o máximo de informações úteis aos pesquisadores isolados. Outros antes de nós abriram o caminho, como eles nosso único propósito é servir à verdade.

OVNI e as Civilizações Extraterrestres – Guy Tarade 

DOWNLOAD


 

24 de out. de 2010

"Extraterrestres são mestres, não destruidores"


Erich von Däniken, 75, ainda não pensa em aposentar.
Legenda: Erich von Däniken, 75, ainda não pensa em aposentar. (Keystone)

O suíço Erich von Däniken é o mais famoso advogado dos extraterrestres, com milhões de exemplares de livros vendidos, autor controverso e mentor do Mystery Park.

Nesta quarta-feira (14/4), ele completa 75 anos. Em entrevista à repórter Sarah Pfäffli, do jornal Berner Zeitung, ele critica "os idiotas do clima" e fala sobre o "maior mistério do mundo": a mulher.


Senhor von Däniken, suponhamos que existam extraterrestres: eles gostariam de nós?
Erich von Däniken: Se alguém é tão altamente desenvolvido que pode voar de planeta para planeta, então ele não é mais primitivo, o que supõe uma ética e moral muito diferente. Eu vejo os extraterrestres como professores, não como destruidores.


Há mais de quarenta anos o senhor procura uma prova de vida extraterrestre. O senhor não cansa?
Não, minha vida me apraz. Eu nunca quero ter tempo livre. Fazer o que sentado em casa! Isso é horrível!


O senhor está completando 75 anos ...
Sim. Beleza. Eu gostaria de ser dez anos mais jovem. Todo mundo gostaria de ser mais novo. Mas não se pode retroceder no tempo.


Quando o senhor vai parar?
Nunca.


O senhor não quer se aposentar?
Não. Só se eu tiver um ataque cardíaco ou baixar no túmulo ou tiver um acidente. Caso contrário, eu continuo.


O que mudaria se surgisse uma a evidência de que existem extraterrestres?
Seria um choque dos deuses. As pessoas não poderiam suportar isso. Nós todos fomos ensinados na escola de que não existem extraterrestres. E então, de repente, eles estão aí, e tudo que os cientistas, os seres humanos mais inteligentes, nos ensinaram é questionado. Minha tarefa é mitigar esse choque dos deuses.


Quando o senhor terá alcançado seu objetivo?
Quando eu tiver levado o espírito do tempo ao ponto de a maioria dos cientistas dizer: sim, realmente vale a pena investigar o modelo desse von Däniken, devemos investigar isso mais profundamente nas universidades.


O senhor ainda está longe disso.
Talvez dez anos.


O senhor ainda tem esse tempo?
Não, daí não estarei mais aqui. (ri)


O que acontecerá com seu ideário após a sua morte?
Temos uma organização global, a Sociedade de Pesquisa de Arqueologia, Astronáutica e Seti (Search for extraterrestrial Intelligence), que só nos países de língua alemã tem 8 mil membros, desde acadêmicos até leigos. Se eu entregar o gongo, o trabalho continuará e passará à próxima geração.


E o que acontecerá com o senhor? O senhor acredita numa vida após a morte?
Sim. A palavra "fé" aqui é correta. Eu acredito nisso, mas não tenho a menor evidência. Isso não é científico. Nós seres humanos somos todos tão vaidosos que pensamos que mesmo depois da morte não acaba tudo. Esse é o nosso desejo, nosso anseio. Mas científico isso não é.


O senhor se considera um homem muito religioso. Como essa religiosidade combina com a sua fé em alienígenas?
Supunhamos por um minuto que eu tenha razão. Que extraterrestres tenham estado aqui e os seres humanos tenham pensado erroneamente que eram deuses. Daí a próxima pergunta tem de ser: de onde eles vieram? No final, está novamente a criação. Não se perde Deus quando se trata de extraterrestres. Pelo contrário: meu Deus tornou-se cada vez maior.


O senhor frequentou um internato jesuíta ...
Sim, e eu nunca fui seduzido por ninguém. (ri)


Esse tempo o marcou?
Muito. Lá eu aprendi a argumentar e a pensar logicamente. Todo o meu fascínio por extraterrestres começou lá. Ao traduzir textos bíblicos, fiquei perplexo. O que seria se eles significassem algo totalmente diferente? Se os deuses, na verdade, fossem extraterrestres? Estas questões me fascinaram.


O senhor chama isso de fascinação. Pode-se ver isso também como uma fuga da realidade.
De maneira alguma. Os outros, todos os que obedecem cegamente ao espírito da época dominante, não querem ver a realidade.


Mas há problemas reais no mundo diante dos quais o senhor fecha os olhos ao ir em busca de extraterrestres.
De forma alguma! A propósito, o mundo está cheio de idiotas completos que se ocupam de tais problemas supostamente reais. Eles nos contam absurdos, por exemplo, que o CO2 é responsável pelo aquecimento global. Quando ouço isso, tenho arrepios!


O senhor acha que isso é absurdo? Qual é então a sua explicação?
Eu me ocupo de milênios. Há milhares de anos houve um aquecimento do clima, quando derreteram geleiras que atingiam até o Jura (N.d.R.: cadeia montanhosa na fronteira na Suíça com a França). Naquele tempo, ainda não existia CO2! A mudança climática é um fato. Mas o CO2 não é sua causa.


Ao contrário do senhor, os pesquisadores do clima fornecem evidências claras.
Isso é um absurdo. Quando se acompanha um pouco essa discussão, vê-se que há uma enorme controvérsia entre os cientistas a esse respeito. Agora uma tendência simplesmente se impôs. Mas não queremos falar agora de questões do meio ambiente.


Se existem tantos indícios favoráveis à sua teoria, por que não há mais as pessoas que acreditam nela?
Isso é a preguiça do nosso pensamento, contra a qual eu luto. O espírito do tempo (N.d.R.: “Zeitgeist”, em alemão) é um fenômeno de massa. Todo mundo quer ser razoável, ninguém quer se tornar ridículo. Suponha que um conselheiro federal (N.d.R.: ministro suíço) conte aos seus colegas numa reunião que viu extraterrestres. Eles o proibiriam de falar sobre isso com alguém! Até mesmo se o Papa dissesse que viu um óvni, ele seria declarado louco. O espírito do tempo não permite isso. Minha tarefa é perfurar o espírito do tempo, até que a opinião mude gradualmente.


O senhor é um otimista.
Sim, eu não acredito no apocalipse nem em outras teorias do fim dos tempos. Nós sempre sobrevivemos.


O senhor sempre termina suas palestras com as palavras: "Não acreditem em mim." Com isso, o senhor simplifica as coisas e escapa de qualquer crítica.
Ouça. Nós temos dois tipos de ciências: as exatas, que sempre fornecem resultados repetíveis, e as ciências agregadoras, como a arqueologia. Nestas tem-se uma opinião com base em indícios, e esta opinião vale até ser refutada por novos indícios. Eu sou um representante de uma ciência agregadora, eu forneço provas de indícios.


E a partir disto o senhor constrói toda uma teoria.
Eu construo um edifício de indícios. Todos estes indícios conferem. Se algo está em um texto antigo, pode-se controlá-lo. Ou quando eu digo que neste ou naquele país há esta ruína, isto também pode ser provado. Só que a minha interpretação é diferente da de um pré-historiador ou de um teólogo.


"Fantasistas mantêm o mundo em suspense, e não os contadores de ervilhas", é o seu credo. O senhor se descreve como um fantasista. O senhor melhorou o mundo?
Eu não quero melhorar o mundo, apenas mudar, romper o espírito do tempo, abrir a "visão de túnel". As incitações para isso vêm sempre de fantasistas. Um livro de Jules Verne, por exemplo, incitou o primeiro técnico de foguetes, Hermann Oberth, aos cálculos graças aos quais Wernher von Braun finalmente realizou o voo para a lua.


O senhor critica a "visão de túnel". Por que o senhor vive examente aqui nos Alpes bernenses, onde o estreitamento é ainda maior?
Lá em cima é mais aberto. Moro em Beatenberg, no lugar mais bonito do mundo. Eu sempre quis viver nas montanhas. Eu amo esta paisagem. E a população me acolheu calorosamente. No começo as pessoas eram um pouco fechadas em relação a mim. Por isso, fiz uma palestra gratuita. A sala estava completamente cheia. Eu disse a mim mesmo: seja cauteloso, só não diga nada contra Deus. No final, todos aplaudiram, e eu disse que todos poderiam me tratar por “tu”. Na manhã seguinte, as crianças que passavam de bicicleta me chamavam: "Olá, Erich!"


O senhor vai comemorar o seu aniversário?
Não. Estarei numa turnê de palestras no Leste Europeu. Eu provavelmente vou passar meu aniversário no carro.


O senhor disse certa vez que o maior mistério do mundo ainda é a mulher.
Sim, isso nenhum homem entende. As mulheres são realmente seres diferentes.


Extraterrestres?
(Risos). Não, as mulheres simplesmente têm uma missão diferente, afinal, elas podem ter filhos. Elas também têm uma carga de hormônios diferente dos homens. Por isso, a sua lógica é diferente da do homem. Nenhuma é melhor do que a outra. Mas esta lógica diferente é razão pela qual nós homens nunca podemos compreender as mulheres.


Há algo em sua vida de que o senhor se arrepende?
Muitas vezes eu talvez devesse ter calado em vez de dizer algo em voz alta. Mas tais pensamentos de nada adiantam. Para fazer algo melhor, teríamos de ter o conhecimento do futuro, e isso não se tem.


E o que o senhor ainda quer vivenciar?
Eu sempre quis encontrar o papa. Mas isso provavelmente não vai mais acontecer. E eu gostaria de viajar num submarino americano. E de estar num desses gigantes porta-aviões. Isso são sonhos de menino. (acende um cigarro)


O senhor é um fumante por convicção.
Sim. Hoje se faz de conta que os fumantes têm a peste. Que a proibição do fumo tem a ver apenas com a saúde – mas então teríamos de proibir também o álcool!


Agrada-lhe o papel de provocador?
Na minha área, sim, porque aí eu sei mais do que qualquer outro. De resto, nem tanto.


Através da provocação se chama atenção. O senhor precisa disso?
Eu não procuro essa atenção. Simplesmente é assim. Eu perfuro o espírito do tempo! Pronto, é 16h15, agora ainda posso trabalhar algumas horas.


Sarah Pfäffli, Berner Zeitung (10/4/10)





Eram os Deuses Astronautas ? ( Chariots of The Gods DVDrip 1970 )






Sinopse :


Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia.
O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade, extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito.
Com opções de áudio em alemão e português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.




Informações Técnicas :


Título no Brasil: Eram os Deuses Astronautas ?
Título Original: Chariots of The Gods
País de Origem: Alemanha
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 1970
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Versátil Home Vídeo
Direção: Harald Reinl


Elenco :


Heinz-Detlev Bock,
Klaus Kindler
Christian Marschall,


Tamanho do Arquivo: 620 MB
Qualidade do Vídeo: DVDRip ( 10 )


DOWNLOAD- COPIE E COLE NO SEU NAVEGADOR


PARTE 1 -http://www.megaupload.com/?d=YDFMSB6O
PARTE 2 -http://www.megaupload.com/?d=57UCQ9I2
PARTE 3 -http://www.megaupload.com/?d=PY2T8BIA
PARTE 4 - http://www.megaupload.com/?d=97HTZG6S

26 de set. de 2010

LOCAL ONDE OS MEMBROS DO C.E.U REALIZAM PESQUISAS DE CAMPO- ZONA RURAL

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
COM ESTA PARTE DO BLOG, VAMOS DAR INÍCIO AO RELATO DE NOSSAS PESQUISAS E  VIGÍLIAS NA REGIÃO.
*  LÚCIO  MÁRIO GUIMARÃES















CONSIDERAÇÕES


Acreditamos que Ufologia se faz com pesquisa , sendo ela crucial para entendermos o fenômeno.Há uma grande falta de esclarecimento sobre o assunto.Frequentemente propagadas pela mídia ou filmes, que distorcem a verdadeira natureza do fenômeno, assunto tratado muitas vezes como ficção, alienação ou abstração. Expor hoje assuntos sobre Ufologia, encontra ainda uma barreira muito grande. Grande parte pelo preconceito de mentes toldadas pelo nosso sistema de ensino, antropocêntrico e ainda deficiente.
Primeiramente, porque  Ufologia não é considerada ciência acadêmica, Seu nascimento apesar de ter se iniciado na década de 40. Na verdade, é considerada uma área da ciência marginal. Há ainda um pensamento, asseverando Ufologia não é nada, nunca passou de nada.


Todas  as áreas do conhecimento, está fadado a fraudes, enganos propícios e chacota e desvários de muitos.
Nossa "civilização tecnológica" ainda não acordou " para esta nova realidade, mas algo está mudando. Não há mais tempo de esconder : a Ciência Astronômica revela a  descoberta de novos Planetas, o que torna nosso Pequeno Planeta azul um grão de poeira no cosmos. Temos que abandonar o pensamento antropocêntrico que ainda vigora e que atrasou o desenvolvimento da Ciência nos últimos séculos , grande parte pelos dogmas da Igreja, que condenava à fogueira , à morte e guilhotina, as novas idéias que impediam sua ditadura teológica e seu poder.  




NOVOS PLANETAS SÃO DESCOBERTOS


 DO CETISMO A ACEITAÇÃO 


O ceticismo é uma mola propulsora no avanço do conhecimento, Mas Também pagamos um preço  alto por ele.Podemos acreditar em tudo ou em nada, aceitarmos ,repudiarmos  as novas idéias.É um direito de cada um.Mas Como negar fatos, evidências?Na medida que adquirimos conhecimento, o ceticismo ganha uma força descomunal, temos mais condições de avaliar e ponderar sobre as novas condições que surgem e desafiam nosso intelecto: temos mais informação.Na medida que temos mais informação, novas perspectivas e se abrem e  podemos aceitar ou contradizer um assunto.Isso se chama ARGUMENTAÇÃO!
 Ela põe em xeque idéias preconcebidas, destituídas de  fundamento. Nossas informações adquiridas anteriormente  fortalecem os dados futuros na análise. Conhecimento, informação e ceticismo estiveram sempre entrelaçados. Mas, posso duvidar de fatos, evidências?
No começo da história da civilização  novas idéias  eram consideradas profanas.Elas iam contra os dogmas estabelecidos.Na confrontação entre o ceticismo e informação, nasceu a  ciênciae o método científico.A ciência se fortalecia e o ceticismo, apesar de necessário, receberia um duro golpe. A experimentação fortaleceu a ciência, sobrepujando o cetiscismo avassalador, mas necessário.Se algo pudesse ser provado, por experiência  e repetição, o ceticismo perderia sua forca. A ciência buscava uma verdade e  esta verdade esmagaria  o ceticismo.Esta eterna luta entre o ceticismo e conhecimento perdura até os dias de hoje.Por outro lado, o ceticismo gera o conformismo e o conformismo a estagnação. A estagnação não deixa que  evoluimos , então passamos a declinar. Passamos por Séculos de pensamento teocêntrico e antoprocêntrico. Nesta argumentação a  Igreja católica se firmou  e manteve sua  hegemonia  condenaria quem fosse contrário as leis de Deus e  seria julgado como  heresia.Muitos Pensamentos  revolucionários foram destruídos  nestas épocas de obscurantismo.
onda-particula da matéria
Mas podemos aprender com o ceticismo sendo ele um meio necessário  e propulsor no desenvolvimento cientìfico. Você pode duvidar do que falo, do que apresento , das minhas idéias, é um direito todo seu.Da mesma forma, pode  no seu dia-a-dia, parodiando, como exemplo, duvidar  do mecânico em que leva o seu carro com avarias no motor. Até que ponto pode confiar nele? Pode até pensar que irá cobrar mais por uma falha simples no motor, pois você não conhece nada de mecânica de carro. O mecânico pode estar me enganando...Posso levar em outro mecânico para conseguir um preço melhor, mas você ainda pensaria que ele também estaria lhe enganando...Neste ponto o ceticismo pode ser prejudicial. Posso confiar nos mecânicos em que levei o carro para consertar? Na sua opinião os dois mecânicos em que foi podem estar te enganando, poxa... então levarei em outro mecãnico  ....e...    e outro.... e... em outro....compreende? Posso confiar nos políticos?  No meu professor da escola? Posso confiar no meu vizinho , quando deixo minha casa para trabalhar e ela está sem ninguém? Quem garante que ele não vai me roubar, pois conhece os meus passos...??? A ciência fala de átomos, moléculas que você nunca viu...mas você tem que acreditar, por seus efeitos... a ciência diz que é assim...bom...e funciona! Posso confiar no meu médico, quando ele me receita um remédio? Posso confiar no banco onde guardo minhas pequenas economias? Entende??? Posso ser cetico em relação a tudo e isto pode ser prejudicial, mas isto me deixa sem alternativas, podemos pagar um preço alto pelo ceticismo mas ele é necessário.Então tenho que aceitar...é o preço que pagamos. Do contrário estaremos ilhados, isolados de tudo.Posso duvidar de outras vidas inteligentes no cosmos, posso julgar que seria impossivel virem até aqui, as distâncias  entre as estrelas são enormes. A mecânica quântica revolucionou o pensamento cientifico, ela abriu novas possibilidades.Ela tocou o limiar entre o mundo físico , palpável, visível e o "não-físico", invisível, impalpável não perceptível aos nossos sentidos.Ela demonstrou que ambos coexistem  aqui-agora, e estes estão interligados e interagindo continuamente. Esta ligação é 
MUNDOS PARALELOS
muito tênue e intercambiável. 99% do átomo reina o "vazio", mas o que  é este vazio?Hoje sabemos que os constituintes do átomo  em determinadas condições, se comportam como ondas e partículas estes átomos constituem nosso corpo, a ávore do jardim, seu animal de estimação, seus entes queridos, sua casa, a igreja que frequenta...Ou seja, somos onda-partícula.Desta forma, grande parte do que nos cerca, não podemos perceber.

"Nenhum físico ignora que este universo em que vivemos, nos movemos e morremos, existe graças a certas constantes: velocidade da luz, constante de Planck, número de Avogadro, carga elementar, elétron-volt, energia em repouso de um corpo de massa igual a 1 kg, etc. Um universo que possua constantes radicalmente diferentes resulta completamente estranho e inimaginável para nós, porém se as diferenças não são muito grandes, as interferências com nosso mundo se tornam possíveis.
Os sábios modernos inventaram um espelho mágico assombroso: o acelerador de prótons.
Realmente, são assombrosas as cenas de nosso vizinho Universo Paralelo, situado na quarta dimensão. Causa perplexidade, indecisão e incerteza o comportamento extraordinário de certa misteriosa partícula denominada méson K.
Três cientistas chineses que residem e trabalham nos Estados Unidos, Lee, Yang e a senhora Wu, descobriram com assombro e surpresa que os mésons K não cumpriam a lei de conservação da paridade.
A admirável, estupenda e insólita descoberta veio a demonstrar que o méson K se conduz de uma maneira estranha porque é perturbado pelas maravilhosas forças do Universo Paralelo. Os modernos cientistas acercam-se perigosamente da quarta dimensão e até tentam perfurá-la com a ajuda do neutrino.
O neutrino é prodigioso, de causar pasmo, pois possui a capacidade de atravessar uma espessura infinita de matéria sem reação apreciável.
Os fótons, grãos de luz, podem vir do infinito inalterável, mas basta uma delicada folha de papel para detê-los. Em troca, o neutrino pode atravessar o planeta Terra em sua totalidade como se fosse vazio. É pois, a todas as luzes, o agente indicado para penetrar no Universo Paralelo vizinho. Tempos atrás, o famoso cientista italiano de nome Bruno Pontecorvo propôs a construção de um telescópio de neutrinos. Sua idéia for surpreendente porque com tal instrumento ótico revolucionário poder-se-ia penetrar no Universo Paralelo vizinho.
De fato, surpreendente saber que os mésons, sujo comportamento permitiu aos cientistas chineses proporem a hipótese dos Universos Paralelos, sejam obtidos nas desintegrações com emissão de neutrinos.
Os Universos Paralelos interpenetram-se mutuamente sem se confundirem. Cada um possui o seu espaço que não é do nosso campo de ação."

( revista superinteressante)




MUNDOS PARALELOS COMPROVADOS?







Artigo bombástico recente sugere que os universos paralelos de uma das interpretações da Mecânica Quântica (usados e abusados também pela Ficção Científica e Fantasia) existem de verdade verdadeira! Ou pelo menos é o que diz um físico teórico de uma lista de email de que participo, o Adam Getchell.

É claro que eu não acho isso exatamente uma "prova" no sentido científico porque "apenas" demonstraram matemagicamente que, se universos paralelos forem assumidos como axiomas iniciais, todas as leis da mecânica quântica podem ser derivadas a partir da premissa. Mas Ciência exige confirmação experimental para finalizar o processo, então até lá eu apenas acho agora que a hipótese dos muitos mundos parece mais provável que as outras, num sentido Navalha de Occam da coisa.

De qualquer forma, torço por ela - e para inventarem logo os portais para Terras paralelas do His Dark Materials! :)

Viajando mais ainda na maionese, uma possível explicação para o Paradoxo de Fermi - "se o universo é cheio de gazilhões de aliens, porque não vemos nenhum?" - é que, se a hipótese dos Muitos Mundos for correta, talvez seja muito mais simples para civilizações a partir de um certo grau técnico-científico "romper" a barreira entre os universos paralelos e ir para versões alternativas de seus próprios mundos; colonização do espaço então nunca aconteceria porque existiria uma alternativa muito mais prática, rápida e barata para ampliar o "espaço vital" e quantidade de recursos de uma civilização. É claro que alguém poderia perguntar porque então não fomos ainda invadidos por "aliens" de Terras paralelas, mas dado que existiria um número infinito de Terras desabitadas, não vejo porque eles se dariam o trabalho de invadir uma já habitada. :)

OMNILÂNDIA












ESTES OBJETOS ESTARIAM VINDO DE  UMA REALIDADE PARALELA À NOSSA? O COMPORTAMENTO, AS MANIFESTAÇÕES PARECEM INDICAR QUE SIM...OU.....NÃO?!


 COMO DIZIA  A. C. CLARKE " UMA TECNOLOGIA SUPERIOR À NOSSA NOS PARECERÁ UMA MAGIA...."



NOSSAS PESQUISAS DE CAMPO 



A parte mais importante do inicio das pesquisas na região que descreveremos comecou  com uma fotografia. Acaso? Dizem que o acaso não existe.



22/09/2009 - Resolvi  fotografar  a serra onde fazemos vigílias, como parte do registro de nossas atividades  no local.Lembramos que na vigília do dia 20/09,  no local, que nos permite ter uma visão bem abrangente , não conseguimos nenhum avistamento. Por lá ficamos até 04: 30hs.

Segue as fotos abaixo:




 
Já observando as fotos no computador, em casa, aplicando o zoom "sem qualquer interesse",pude verificar que um objeto estranho aparecia nesta fotografia.



 


Achei bastante intrigante  as circunstâncias do aparecimento. Então  resolvi fazer  um tratamento da imagem, aplicando o opção  relevo na  fotografia. Assim pude verificar melhor a forma do objeto. Nota-se um formato discóide do objeto!Tinha tirado algumas fotografias do local e  interessei-me em verificar a fotografia anterior a esta.
Notei que aparecia , mais a distância, um ponto mais  destacado como podem verificar na fotografia abaixo.
 


Nota-se um objeto mais distante. Poderia ser o mesmo objeto em deslocamento? Coincidência? Nas fotografias posteriores nada mais era notado. 


Bom... Não preocupei-me muito com isto.Aparentemente julguei tratar de algo trivial, uma possível falha nas fotografias. E esqueci isto. Mas, como pesquisador e interessado no assunto, isto me intragava.O que poderia ser ? Devo esquecer?Achava que minha imaginação estava muito fértil. Talvez esteja criando tudo isto e alimentando mais minha imaginação.
Isto me incomodava. Era uma inquietação difícil de descrever.
Não poderia aceitar que uma investigação mais profunda fosse feita.No meu cérebro surgia uma infindável gama de perguntas: alguém por ali teria visto o que eu registrara na fotografia? Poderia ser avião?! Helicóptero?! Sei lá o que fosse.Tinha que encontrar a resposta.
Então fui atrás das respostas....





  EM BUSCA DE RESPOSTAS...




Naquele sábado 01/11/2009 , de muito calor, dirigi-me ao local  para uma investigação de campo e coleta de dados. Aproveitaria  o feriado do dia seguinte (02/11), caso voltasse ao local. Peguei estrada de terra, não muito boa , pois havia chovido dias atrás. O local é distante, mais de 90 km. Fiz algumas sondagens em vilarejos por ali, para saber se aviões, helicopteros, são vistos com frequencia na região. Felizmente recebi afirmações negativas. Isto me animou. A medida que  me aproximava da região  entrevistava  moradores e transeuntes e convicções iam fortalecendo minhas investidas.
Na região,  fazendo uma projeção do local onde o objeto aparecia na fotografia, cheguei ao local chamado  fazenda da capoeirinha.Lá entrevistei alguns moradores do local. Primeiramente expondo nossos interesses , nossos objetivos e propósitos em estar ali. Inicialmente foi um trabaho de esclarecimento. Para nossa surpresa, ao entrar em contato com aqueles moradores simples e entrevistá-los, para nossa surpresa,  foi nos relatado avistamentos de objetos naqueles locais. Isto foi uma surpresa muito grande e a satisfação imensa. Estranhos objetos  luminosos eram vistos por ali e regiões ao redor, encarados muitas vezes com medo por eles, por não saberem sua natureza.Um folclore foi criado, não muito diferente de outras regiões do país.
Ali então seria  um excelente local para nossa primeira vigília.
Pedimos  autorização ao encarregado da fazenda para podermos usar um dos morros da região para a vigília e posto de obervação. Afinal, estávamos em propriedade alheia.Obviamente, explicamos nossos interesses e nosso trabalho.Felizmente conseguimo almejado o que muito nos animou.

A pesquisa Ufólogica requer uma dedicação e interesse muito grande.Tem que haver um método científico  e metodológico para o estudo  e validar as obervações. A pesquisa ufológica requer  tempo, gastos própios, riscos inusitados, ânimo  e firmeza de propósito e sobretudo firmeza de caráter.O desalento muitas vezes tenta nos dominar e nos abater.A recompensa da pesquisa bem planejada e os resultados positivos alcançados, nos deixa com imensa alegria, indescritível, quase mágica e compensa qualquer coisa.Somente aqueles que já se engajaram nestes caminhos sabem do que falamos.
A pesquisa honesta, dedicada, vale o esforço.Isto fortalece a nós mesmos.



MUITAS INDAGAÇÕES....

Estando ali, durante as vigílias, milhões de pensamentos borbulham em nossa mente. Era  realmente estranho...Difícil de compreender. No principio aquele medo transformara-se em  compreensão. A simples presença naquele local  tornara-se muito agradável. Queria estar ali e não voltar mais.Pressentia uma barreira muito grande que separava caminhos, mas estes caminhos poderiam se cruzar, de alguma forma, isto valeria todo o esforço. Este esforço era própio, particular que não sabia o propósito.



AS VIGÍLIAS










 * FOTOGRAMA  DO LOCAL ONDE REALIZAMOS  AS VIGÍLIAS EDIREÇÃO ONDE VIMOS ESTRANHOS OBJETOS LUMINOSOS.


* VIDEO  1 - LOCAL DE NOSSO PONTO DE VIGÍLIA



 No dia  08/11/2009, resolvemos realizar  vigílias na região e lograr ter algum avistamento. E é o que relatamos agora. 

Entrevistas com moradores da região onde fazemos nossas vigílias:





                             


VIDEO 2

VIDEO 3






VÍDEO 4






                                            


 * FOTO DO ACESSO À REGIÃO DAS PESQUISAS DE CAMPO.






08/11/2009 - 1 ª NOITE DE VIGÍLIAS


Na Noite de 08/11/2009 tivemos uma das mais interessantes obervações em nossa primeira vigília na região.
Às 07:40 hs, obervamos um objeto avermelhado, a noroeste, deslocava-se vagamente, acima dos morros da região, ficou estacionário e desapareceu. Pelo binóculos o objeto apresentava uma cor avermelhada intensa em toda a sua superfície. Muito interessante...
Às 22:30 hs aproximadamente , ao Norte, notei uma pequena luz avermelhada a baixa altitude sobrevoando mais distante acima das montanhas, Mas havia algo diferente nela, com binóculos, a princípio, parecia uma bola vermelha com uma faixa branca pendurada, mas foi uma surpresa ver que o objeto  era  retangular, com uma luz vermelha em uma das extremidades.Confesso que fiquei perplexo, o objeto era singular. Note-se que era perceptível que estava sobrevoando SOBRE as montanhas, pois era muito clara a visão.Apareceu de repente, movendo-se vagarosamente. A parte retangular não era uma luz muito intensa, mas uma luz "cortada", acho que é a melhor definição no momento. Pelo binóculos, pude perceber que a parte retangular desapareceu primeiro e em seguiga a luz vermelha.Era algo interessante. Marcante gostei muito desta obervação, eu Lucio, pesquisador de campo. Simplesmente "sumiu" no céu, não havia nuvens.
 





* NESTA  ILUSTRAÇÃO, REPRODUZIMOS O OBJETO VISTO NA NOITE DE VIGÍLIA  DE 08/11/2009.




USANDO  GOOGLE EARTH , PROCURAMOS LOCALIZAR A POSIÇÃO DO OBJETO.




Nossa vigília perdurou até 03:00 hs, mudou o tempo, estava frio e uma chuva ameaçava cair. Damos por encerrada  pesquisa naquela madrugada. Além do mais, tínhamos cerca de 100 quilómetros pela frente e um cansaço já estava visível. Mas foi gratificante, tendo em vista tratar- se da 1 ª vigília no  local, um pouco frustados por não ter tido condições de registrar o Objeto com uma filmadora ou  câmera fotográfica, se bem que o objeto estava bem distante. 








PESQUISA DE CAMPO - 13/09/2009



No dia 13/09/2009, resolvemos fazer mais uma investigação de campo na região.

Na madrugada, noroeste, aproximadamente às 03:40 hs, dois clarões de luz surgiram em uma montanha. A princípiop pensei que fossem faróis de carros ou luz de alguma  casa de fazenda, mas por ali não existem casas e estradas.Desta vez pude levar o tripé para posicionar o binóculos, evitando trepidações nas imagens, para que ficassem mais nítidas.










 * NESTAS  ILUSTRAÇÕES, TENTO REPRODUZIR O QUE VI, ATRAVÉS  DE BINÓCULOS, VIGILIA  13/09/2009.

Pude Perceber  duas  esferas de luz azuladas, no objeto a esquerda, que saíram da luz e foram em direção ao céu. No objeto à direita uma pequena esfera de luz azulada fazia um  zig zag dentro da luz que depois desapareceu no meio dela. Foi muito bom ter levado o tripé, pois as obervações tornam-se mais precisas para análise.











* PESQUISANDO NO GOOGLE EARTH, NOTEI QUE A MONTANHA ONDE FORAM OBERVADOS  OS  OBJETOS  APRESENTAVA SALIÊNCIA OU  CONCAVIDADE
NOTEI TAMBÉM, QUE AS DUAS  LUZES  ERAM DIFUSAS.


 Encerramos a  vigilia às 04:30 horas. Uma vigília é tremendame cansativa, mas compensa os resultados. Grande parte das obervações  torna-se difícil o registro dos objetos com filmadoras ou câmeras, tendo em vista a distância que invalidaria o registro mais apurado.








PESQUISA DE CAMPO - 14/02/2010


Mais uma vez, em 14/02/2010 (domingo de carnaval) estivemos na região. Realizamos uma nova pesquisa de campo e vigília.  Às 20 : 45  observamos 20:45.  Desta vez, logrei captá-lo com minha filmadora. Pude notar que a filmadora que possuo, mais antiga, é melhor para o registro do que a mais nova, que empregamos também nas vigílias









                                                      VÍDEO DO OBJETO - VIGILIA DIA  14/02/2010






Mantive o áudio original. O Objeto "aparece" por certo Instante e desaparece.  Foi um  registro de pouca duração. Mas estamos "chegando lá". Estamos nos familiazirando com o local isto é muito bom. A  princípio uma mistura de ansiedade e medo era dominadora, desde o nosso primeiro dia ali, mas estamos aprendendo a dominá-lo.






Fotogramas abaixo:











Permanecemos  no local até às 1:30hs , a visibilidade estava muito ruim. Tempo nublado. Resolvemos encerrar nossa vigília. Infelizmente o cansaço é muito grande quando estamos por lá. Somente o pesquisador de campo, sabe o que é isto.

Estamos cientes que tais observações merecem todo o cuidado possível para evitar enganos , pois sabemos que a mente pode "pregar peças" numa  situação como esta.










PESQUISA DE CAMPO - COLETA DE DADOS - 17/02/2010


No dia 17/02/2010, resolvemos ir  ao local onde  temos obervado os objetos do local de  ponto de vigilia 1. Fizemos  uma prévia da região. Reconhecimento do local, pontos mais fáceis para um segundo local de vigília e ambientação.

Por volta das 15:30 hs, nos dirigimos para o local distante  11 km da cidade mais  próxima. Um   dia com muito calor . Notamos tratar-se de uma região mais deserta, estrada ruim,  muitos morros com visibilidade limitada, devido a estrada atravessar os morros da Região. 

Notamos uma região com fazendas, mas com porteiras fechadas a cadeado com placas com letreiros alertivos. Acho que  não gostam de ser perturbados. Posso entender... Nestes tempos de violência é uma alternativa viável  e correta.








Acima, fotos da região, mostrando uma área mais  erma, morros poucas casas.
Afinal , aqueles moradores estariam presenciando  as luzes também? Teriam visto algo? Isto confirmaria nossa obervações.
É estranho , mas senti uma grande paz ali, senti-me  "em casa".

Identificamos um morro excelente para  ser o nosso 2º ponto de vigilia. Teríamos mais uma vez  que pedir ao propietário das terras,  autorização para podermos  realizar vigílias ali. 
Aproveitamos para entrevistar alguns moradores dali, das poucas casas ( contamos umas 3) de fácil acesso. 

Foi maravilhoso ouvir daqueles moradores a confirmação da observação de objetos luminosos ali, corroborando nossas pesquisas. Isto muito nos animou. Como sempre, o medo que mostram ao descrever as luzes é patente. 
Uma senhora que não desejava ser entrevistada , nos relatou um objeto vermelho que sempre é visto por ali, ela apontava para o local  onde foi visto pela última vez.  Nossa! Confesso que fiquei maravilhado, difícil de descrever. Uma outra testemunha que não  quiz se identificar relatou-nos  a obervação de um objeto avermelhado " parado" num pasto próximo. A testemunha estava de carro. 
-" Depois que vi aquela luz estranha ali, que iluminava todo o local , avermelhada, tratei de acelerar o carro e ir embora.."
nos conta a testemunha. Era noite , perto das 20 horas.


Um  dos moradores da região:  




  VIDEO 5


                             









No dia 13/08/2010 estivemos na região  durante o dia, para coletarmos mais informações sobre a observação dos objetos e  marcarmos o local para o 2º ponto de vigília.Pedimos ao encarregado de uma  fazenda   autorização  para montarmos nosso  2º ponto de vigília, ficou de nos dar a resposta , pois iria  comunicar com  o fazendeiro local , seu patrão, que não reside no local . Estamos aguardando sua resposta.
Aproveitando, resolvemos entrevistar alguns moradores do local. Novamente recebemos a confirmação da obervação de um objeto luminoso que aparece à noite, sempre sendo visto.
Segundo pudemos verificar pelo relato, trata-se de um objeto vermelho, com variações de cores " parece com luzes de árvore de Natal",  "tem alguma coisa ali dentro, não tem?"fui indagado por um dos moradores que presenciou. 
VISTA DO LOCAL QUE DA ACESSO AO NOSSO 1 º PONTO DE VIGILIA


Tendo a autorização para ficarmos ali, naquele local, estaremos prontos para a segunda fase das pesquisas. Até.....