22 de abr. de 2014

DIA INTERNACIONAL DA TERRA - 22/04 -


A musica de Beto Guedes O Sal da Terra serve de tema para a construção de uma nova consciência planetária.

O Sal da Terra
Beto Guedes

Anda!
Quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão, da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar...

Tempo!
Quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir

Vamos precisar de todo mundo
Prá banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver...

A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da...

Terra!
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã

Canta!
Leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã...

Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Prá melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...

Deixa nascer, o amor
Deixa fluir, o amor
Deixa crescer, o amor
Deixa viver, o amor
O sal da terra


17 de abr. de 2014

Nasa encontrou planeta similar à Terra em zona habitável


Por Charles Nisz | Vi na Internet 


Foto: Nasa/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (17), a NASA anunciou a descoberta de um planeta com características muito similares às da Terra. Esse planeta também orbita uma estrela como o nosso Sol e é capaz de abrigar água - e vida. A agência espacial norte-americana pesquisa o tema desde 1995 e o esperado anúncio veio hoje, com a publicação de um artigo na revista Science.
Leia também:
Cientistas criam tecido invisível a olho nu
O anúncio foi feito numa conferência com os cientistas Douglas Hudgins, da Divisão de Astrofísica da Nasa, e Elisa Quintana, do projeto SETI (Busca por Inteligências Extra-Terrestres, na sigla em inglês). Os cientistas também estão respondendo aos questionamentos no Twitter, por meio da hashtag #AskNasa.
Batizado de Kepler-186f, o novo planeta faz parte de um sistema de cinco planetas e orbita uma estrela chamada Kepler-186, um pouco mais frio e com metade do tamanho do Sol da nosso sistema Solar - uma pequena parte da Via Láctea. Localizado na constelação de Cisne, esse sistema planetário está a cerca de 500 anos-luz da Terra. O 186f é o último dos cinco planetas desse grupo - distante o suficiente para abrigar água em estado líquido em sua superfície.
Segundo os estudos divulgados pela Nasa, o novo planeta tem praticamente o mesmo tamanho da nossa Terra: 1,1 vezes o diâmetro do terceiro planeta do nosso sistema solar. Já o ano do 186f tem apenas 129,9 dias. Ou seja, sua velocidade de rotação em torno do Sol dele é três vezes mais rápida que a nossa. E aí, #partiu colonizar outros mundos? (vi no site da Business Insider)

 


 
 

 
 

15 de abr. de 2014

Estranha luz em Marte. Raios Cósmicos?













 1
2


Um robô da Nasa tirou fotos que mostraram lampejos de luz no horizonte marciano, o que levou alguns entusiastas dos Ovnis (objetos voadores não identificados) a apontarem para um indício de vida alienígena no planeta vermelho.
Mas a agência espacial americana descartou essa possibilidade.

Segundo comunicado da Nasa, o mais provável é que as imagens de pontos brilhantes captados em 2 e 3 de abril tenham sido um clarão solar ou produto de raios cósmicos.

Na verdade, lampejos de luz similares são vistos a todo momento em imagens captadas pelo robô Curiosity, um veículo não tripulado de bilhões de dólares, equipado com câmeras e instrumentos de perfuração que está explorando Marte.

"Nas milhares de imagens que recebemos do Curiosity, vemos algumas com pontos brilhantes quase toda semana", disse Justin Maki, do Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, Califórnia.

"As explicações mais prováveis é que elas possam ter sido causadas por raios cósmicos ou pela luz do sol refletida em superfícies rochosas", prosseguiu.

Além disso, os "pontos brilhantes aparecem em imagens da câmera da direita da Navcam estéreo, mas não em imagens tiradas um segundo depois pela câmera da esquerda", destacou a agência em um comunicado.

A explicação da Nasa pode não ter afetado o entusiasmo de quem acredita na vida em Marte, como é o caso dos responsáveis pelo site operado pela organização UFO Sightings Daily, que insistem na tese de que as luzes podem ser prova da existência de seres extraterrestres.

"Isto pode indicar que há vida inteligente sob a superfície e que usa a luz da mesma forma que nós", destacou o site.

A sonda Curiosity, da Nasa, pousou no planeta vermelho em 2012 em uma missão para buscar indícios de que o planeta pôde, um dia, ter abrigado vida.

* Informações da AFP
   09/04/2014

Nota:  A NASA admite que são raios cósmicos atingindo o planeta FOTO 1 , devido sua  tênue atmosfera,
mas a FOTO 2 demonstra o contrário.   Algo ocorre em Marte, a NASA insiste em negar.

3 de abr. de 2014

Círculo aparece em canavial em Minas e moradores dizem ser obra de ETs

Fazendeiro foi despertado de madrugada por susto de animais
  


Do R7, com Record Minas

O sinal apareceu durante a noite
Record Minas
Moradores do povoado Beija-Flor, na zona rural da cidade de Tocantins, na região da Zona da Mata mineira, acham que receberam visitas de extraterrestres. Um círculo apareceu misteriosamente no meio de um canavial no povoado e deixou os cerca de 100 habitantes assustados.  



O proprietário da fazenda onde o sinal apareceu acordou no meio da noite com os animais inquietos e depois disso o círculo já estava na plantação. O produtor rural Kleber Pires conta que ficou com muito medo na noite que o sinal surgiu.  

— As galinhas me fizeram ver porque elas começaram a fazer muito barulho e os cachorros estavam correndo. Quando levantei e abri a porta tinha uma galinha querendo entrar dentro de casa. Se eu estivesse sozinho acho que estava correndo até hoje.

Apesar dos moradores acreditarem que se trata de um fenômeno de outro mundo, o mistério permace e ninguém conseguiu descobrir como círculo apareceu no canavial.