Pesquisadores detectam objeto não identificado em rota de colisão com a Terra















Pesquisadores da Universidade do Arizona, em Tucson, detectaram um objeto não identificado que está em rota de colisão com a Terra. O corpo espacial deve entrar na atmosfera do planeta no dia 13 de novembro, às 4h20 (horário de Brasília) e atingirá o oceano Índico, ao sul do Sri Lanka. As informações são do portal O Globo.

Um artigo publicado na revista científica Nature informa que o WT1190F tem entre um e dois metros de diâmetro e deve queimar por completo durante a entrada na Terra. Pesquisadores deixam claro que não há riscos para a humanidade, mas afirmam que o fato é importante para testes em uma eventual situação de perigo real.

A trajetória do corpo aponta baixa densidade e isso sugere um objeto artificial oco. Especialistas acreditam que o WT1190F seja um estágio de foguete gasto, painéis perdidos em recentes missões à Lua ou até mesmo destroços da época da missão Apollo.

Um projeto internacional de observação acompanhará a entrada do corpo na atmosfera.

Atualmente, existem apenas 20 objetos parecidos com o WT1190F sendo rastreados. Isso indica a importância de aumentar os esforços para a identificação de corpos que apresentem riscos de colisão, já que provavelmente existem muitos outros destroços espaciais em órbita ao redor do sistema Terra-Lua.  << DIÁRIO GAÚCHO>>

28 de out. de 2015

Relíquia da existência de vida fora da terra é encontrada em São Vicente


Os vestígios da passagem da suposta nave são intrigantes. Muitos moradores contam que presenciaram a aparição de visitantes vindos do espaço. Ainda no litoral sul de São Paulo, a cidade de São Vicente registrou, na década de 1990, um fato que é considerado o maior achado da ufologia no Brasil que seriam de uma nave alienígena. Para a ufologia mundial, o registro brasileiro seria uma das dez maiores relíquias mundiais sobre a existência de vida fora da Terra.



24 de out. de 2015

Ovni flagrado enquanto tirava fotos da Superlua - 27setembro 2015


-Uma sequencia de fotos tiradas em Brasilia, mostra ao que parece um objeto não identificado, o fato ocorreu quando uma familia registrava o fenômeno da Superlua.As fotos foram tiradas perto de Engenho de Sales, no Distrito Federal, às 18h 14 min.

20 de out. de 2015

RELATORIO MUFON CASO Nº 71686- Hazelwood-Missouri-ESTADOS UNIDOS - 19/10/2015 - 08:10 UTC

"Eu estava no meu carro quando vi as luzes enquanto dirigia estava para a direita. Elas estavam perfeitamente alinhadas e não se moviam e não mudavam de cor. As luzes permaneceram o tempo todo em uma cor branca sólida. Eu tirei as duas primeiras fotos pela janela do carro quando ficou parado... Foi extremamente longo e todas as luzes estavam perfeitamente alinhadas. As luzes brilhavam ainda mais quando mais próximas. Também aviões voavam por ali ... mas você sabe dizer a diferença entre eles, porque os aviões estavam se movendo e tinham luzes coloridas."



RELATORIO MUFON Nº 71691- Chesterfield-Missouri-Estados Unidos-19/10/2015 - 08:30 UTC



"Eu estava andando em uma trilha e notei 5 objetos que pairavam no mesmo local. Eu vi como eles se mantiveram estaticos na mesma formação para cerca de 40 minutos. Em seguida, um de cada vez, a uma velocidade normal, eles voaram para oeste e desapareceram no horizonte. Eu bati algumas fotos e vídeos com o meu telefone."
















8 de out. de 2015

MUFON CASO Nº 71243 -Columbia - INDIANA - ESTADOS UNIDOS -01/10/2015 06:45 UTC

MUFON CASO Nº 71243 -Columbia - INDIANA - ESTADOS UNIDOS -01/10/2015 06:45 UTC
Testemunha:"Eu tinha acabado de sair com o meu filho de um evento e no caminho de casa Fiquei maravilhado com o céu bonito. Eu decidi parar no estacionamento de um restaurante (no cruzamento da IN 9 e IN 14) para que eu pudesse fotografar o céu. Meu filho mais novo estava comigo. Na verdade, eu não percebi o orbe até que eu zoom nas fotos para ver o que as luzes estavam. Há definitivamente uma esfera com luzes ao redor do centro do objeto. Como eu não percebi o objeto. Minha curiosidade é ... o que é isso?"




4 de out. de 2015

MUFON CASO Nº 71138-Phoenix - Arizona - Estados Unidos - 03/10/2015

Testemunha :Viajando para o oeste, vi um objeto estranho no céu que parecia escuro e em forma de diamante. Segui-lo tirando fotos, quando cheguei em um bom ponto de parada ao lado da estrada, tomei mais algumas fotos desta coisa descendo para o lado de trás da montanha do Sul.