©

©

1 de set de 2010

UFOLOGIA NÃO RECONHECIDA NO MEIO CIENTÍFICO?


Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
Por quê a Ufologia não é reconhecida como ciência?


A Ufologia é um estudo que vem se desenvolvendo à muitos e muitos anos. Verificamos que é uma pedra no sapato de cientistas, pesquisadores de outras areas e principalmente do fator religião. Notamos que apesar das evidências, muitas instituições e a própria mídia vem escondendo fatos que não podem nem devem ser mais escondidos. Perguntamos a essas pessoas porque o mêdo de encarar fatos que não podem ser mais varridos para debaixo do tapete? Porque não admitir a realidade dos acontecimentos, e não rotular o fenômeno como fraude, balões meteorológicos, coisas do demônio, e outras infantilidades. Acredito que chegou a hora de admitirmos que não somos os únicos nesse universo grandioso. A realidade é que determinadfas pessoas não estão preparadas para o fenômeno. Isto inclui desde a forma como determinadas pessoas foram criadas, os tipos de conhecimento que tiveram acesso, e acima de tudo o mêdo hereditário de afetar um Deus que nos vigia 24 horas do dia.
Há 50 anos, os governos das maiores nações do mundo sabem que os UFOs existem. Desde então, os EUA mantêm projetos secretos de pesquisas com orçamentos milionários, que analisam as constantes visitas dessas naves.
O fenômeno UFO é coisa muito antiga, e não vai ser qualquer tipo de pressão que vai eliminá-lo de nossas vidas. Os cientistas e estudiosos querem levar o fenômeno UFO para o laboratório, mas tal situação não se submete a esse tipo de coisa. A ufologia é um assunto além de ser controverso, é muito estranho até para quem o estuda, pois dentro dêle existem variantes que incluem outros fenômenos inexplicados, como a Parapsicologia, o Espiritualismo, a Física, a Psicologia, e outras ciências que procuram levantar uma hipótese viável para explicar o fenômeno, que por sua vez é inexplicado.
A Ciência pressupõe métodos ortodoxos, a afirmações e confirmações somente através de Teoria, que é a verdade comprovada, matemáticamente ou empíricamente mas sem deixar margem para dúvidas. Se existe a dúvida, continua como hipótese. No momento atual, com as mais diversas correntes de pensamento dentro da Ufologia, ela se torna muito rica, mas nunca ciência no sentido de ciência exata.
Acredito que por vários tipos de pressões, sendo que uma das maiores sérias, a religiosa. Não apenas a igreja católica, mas a maioria.
Claro que os interesses políticos também são importantes (talvez até mais), pois quem tem tantas informações e fatos escondidos não pode querer que se aprofunde pesquisas em torno desse assunto. Torna-se, então mais fácil e eficiente atacar e ridicularizar aqueles que se esforçam em saber a verdade.
O último aspecto que quero abordar é a (infeliz) existência de charlatões que fraudam provas e acabam prejudicando aqueles que são sérios e honestos buscadores da verdade.
A Ufologia, de uma certa forma, é uma investigação do gênero policial, mas do ponto de vista estritamente científico, sua “prática” não pode ser enquadrada como uma “Ciência”. Ela é tão somente uma frente de investigação contra o ocultamento de certos fatos por parte de setores governamentais — com a anuência de outros setores a quem também este ocultamento interessa política e ideologicamente — e que não só pode como deve valer-se das mais diversas disciplinas científicas para fazer suas provas e fundamentar sua denúncia perante a academia, a sociedade civil organizada e a opinião pública em geral.
A Ufologia é um movimento internacional contra o boicote extra-oficial ou oficioso em relação à presença de alienígenas na Terra e sua estreita relação com as nossas próprias origens e processo evolutivo em curso.
Outro problema, é o conjunto de técnicas organizadas e necessárias para se chegar a um resultado, não foi ainda definido ou não está totalmente organizado pelos que a estudam, nem possui a metodologia técnico/científico necessária, para definir o que é ou não a base do seu estudo, as aparições, os fenômenos.
Não há métodos padronizados de pesquisa amplamente utilizados, cada grupo ou mesmo pesquisador usa métodos próprios de pesquisa.
Além disso, a impossibilidade de reproduzir um grande número dos fenomemos registrados, leva a não aceitação destas conclusões como científicas, no sentido real do termo. A falta de credibilidade dos testemunhos, muitas vezes induzidos de forma subconsciente pelos entrevistadores ou influenciados pela mídia, leva a frequente inutilização deste tipo de prova.
Portanto, a Ufologia nunca será uma ciência, mas sempre uma atitude de cidadania onde cidadãos organizados pressionam de alguma forma o governo e o sistema em busca da conscientização da sociedade para esta realidade oculta mas que de alguma forma a afeta


FONTE: enigmadown.wordpress.com

Nenhum comentário: