©

©

26 de set. de 2010

LOCAL ONDE OS MEMBROS DO C.E.U REALIZAM PESQUISAS DE CAMPO- ZONA RURAL

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
COM ESTA PARTE DO BLOG, VAMOS DAR INÍCIO AO RELATO DE NOSSAS PESQUISAS E  VIGÍLIAS NA REGIÃO.
*  LÚCIO  MÁRIO GUIMARÃES















CONSIDERAÇÕES


Acreditamos que Ufologia se faz com pesquisa , sendo ela crucial para entendermos o fenômeno.Há uma grande falta de esclarecimento sobre o assunto.Frequentemente propagadas pela mídia ou filmes, que distorcem a verdadeira natureza do fenômeno, assunto tratado muitas vezes como ficção, alienação ou abstração. Expor hoje assuntos sobre Ufologia, encontra ainda uma barreira muito grande. Grande parte pelo preconceito de mentes toldadas pelo nosso sistema de ensino, antropocêntrico e ainda deficiente.
Primeiramente, porque  Ufologia não é considerada ciência acadêmica, Seu nascimento apesar de ter se iniciado na década de 40. Na verdade, é considerada uma área da ciência marginal. Há ainda um pensamento, asseverando Ufologia não é nada, nunca passou de nada.


Todas  as áreas do conhecimento, está fadado a fraudes, enganos propícios e chacota e desvários de muitos.
Nossa "civilização tecnológica" ainda não acordou " para esta nova realidade, mas algo está mudando. Não há mais tempo de esconder : a Ciência Astronômica revela a  descoberta de novos Planetas, o que torna nosso Pequeno Planeta azul um grão de poeira no cosmos. Temos que abandonar o pensamento antropocêntrico que ainda vigora e que atrasou o desenvolvimento da Ciência nos últimos séculos , grande parte pelos dogmas da Igreja, que condenava à fogueira , à morte e guilhotina, as novas idéias que impediam sua ditadura teológica e seu poder.  




NOVOS PLANETAS SÃO DESCOBERTOS


 DO CETISMO A ACEITAÇÃO 


O ceticismo é uma mola propulsora no avanço do conhecimento, Mas Também pagamos um preço  alto por ele.Podemos acreditar em tudo ou em nada, aceitarmos ,repudiarmos  as novas idéias.É um direito de cada um.Mas Como negar fatos, evidências?Na medida que adquirimos conhecimento, o ceticismo ganha uma força descomunal, temos mais condições de avaliar e ponderar sobre as novas condições que surgem e desafiam nosso intelecto: temos mais informação.Na medida que temos mais informação, novas perspectivas e se abrem e  podemos aceitar ou contradizer um assunto.Isso se chama ARGUMENTAÇÃO!
 Ela põe em xeque idéias preconcebidas, destituídas de  fundamento. Nossas informações adquiridas anteriormente  fortalecem os dados futuros na análise. Conhecimento, informação e ceticismo estiveram sempre entrelaçados. Mas, posso duvidar de fatos, evidências?
No começo da história da civilização  novas idéias  eram consideradas profanas.Elas iam contra os dogmas estabelecidos.Na confrontação entre o ceticismo e informação, nasceu a  ciênciae o método científico.A ciência se fortalecia e o ceticismo, apesar de necessário, receberia um duro golpe. A experimentação fortaleceu a ciência, sobrepujando o cetiscismo avassalador, mas necessário.Se algo pudesse ser provado, por experiência  e repetição, o ceticismo perderia sua forca. A ciência buscava uma verdade e  esta verdade esmagaria  o ceticismo.Esta eterna luta entre o ceticismo e conhecimento perdura até os dias de hoje.Por outro lado, o ceticismo gera o conformismo e o conformismo a estagnação. A estagnação não deixa que  evoluimos , então passamos a declinar. Passamos por Séculos de pensamento teocêntrico e antoprocêntrico. Nesta argumentação a  Igreja católica se firmou  e manteve sua  hegemonia  condenaria quem fosse contrário as leis de Deus e  seria julgado como  heresia.Muitos Pensamentos  revolucionários foram destruídos  nestas épocas de obscurantismo.
onda-particula da matéria
Mas podemos aprender com o ceticismo sendo ele um meio necessário  e propulsor no desenvolvimento cientìfico. Você pode duvidar do que falo, do que apresento , das minhas idéias, é um direito todo seu.Da mesma forma, pode  no seu dia-a-dia, parodiando, como exemplo, duvidar  do mecânico em que leva o seu carro com avarias no motor. Até que ponto pode confiar nele? Pode até pensar que irá cobrar mais por uma falha simples no motor, pois você não conhece nada de mecânica de carro. O mecânico pode estar me enganando...Posso levar em outro mecânico para conseguir um preço melhor, mas você ainda pensaria que ele também estaria lhe enganando...Neste ponto o ceticismo pode ser prejudicial. Posso confiar nos mecânicos em que levei o carro para consertar? Na sua opinião os dois mecânicos em que foi podem estar te enganando, poxa... então levarei em outro mecãnico  ....e...    e outro.... e... em outro....compreende? Posso confiar nos políticos?  No meu professor da escola? Posso confiar no meu vizinho , quando deixo minha casa para trabalhar e ela está sem ninguém? Quem garante que ele não vai me roubar, pois conhece os meus passos...??? A ciência fala de átomos, moléculas que você nunca viu...mas você tem que acreditar, por seus efeitos... a ciência diz que é assim...bom...e funciona! Posso confiar no meu médico, quando ele me receita um remédio? Posso confiar no banco onde guardo minhas pequenas economias? Entende??? Posso ser cetico em relação a tudo e isto pode ser prejudicial, mas isto me deixa sem alternativas, podemos pagar um preço alto pelo ceticismo mas ele é necessário.Então tenho que aceitar...é o preço que pagamos. Do contrário estaremos ilhados, isolados de tudo.Posso duvidar de outras vidas inteligentes no cosmos, posso julgar que seria impossivel virem até aqui, as distâncias  entre as estrelas são enormes. A mecânica quântica revolucionou o pensamento cientifico, ela abriu novas possibilidades.Ela tocou o limiar entre o mundo físico , palpável, visível e o "não-físico", invisível, impalpável não perceptível aos nossos sentidos.Ela demonstrou que ambos coexistem  aqui-agora, e estes estão interligados e interagindo continuamente. Esta ligação é 
MUNDOS PARALELOS
muito tênue e intercambiável. 99% do átomo reina o "vazio", mas o que  é este vazio?Hoje sabemos que os constituintes do átomo  em determinadas condições, se comportam como ondas e partículas estes átomos constituem nosso corpo, a ávore do jardim, seu animal de estimação, seus entes queridos, sua casa, a igreja que frequenta...Ou seja, somos onda-partícula.Desta forma, grande parte do que nos cerca, não podemos perceber.

"Nenhum físico ignora que este universo em que vivemos, nos movemos e morremos, existe graças a certas constantes: velocidade da luz, constante de Planck, número de Avogadro, carga elementar, elétron-volt, energia em repouso de um corpo de massa igual a 1 kg, etc. Um universo que possua constantes radicalmente diferentes resulta completamente estranho e inimaginável para nós, porém se as diferenças não são muito grandes, as interferências com nosso mundo se tornam possíveis.
Os sábios modernos inventaram um espelho mágico assombroso: o acelerador de prótons.
Realmente, são assombrosas as cenas de nosso vizinho Universo Paralelo, situado na quarta dimensão. Causa perplexidade, indecisão e incerteza o comportamento extraordinário de certa misteriosa partícula denominada méson K.
Três cientistas chineses que residem e trabalham nos Estados Unidos, Lee, Yang e a senhora Wu, descobriram com assombro e surpresa que os mésons K não cumpriam a lei de conservação da paridade.
A admirável, estupenda e insólita descoberta veio a demonstrar que o méson K se conduz de uma maneira estranha porque é perturbado pelas maravilhosas forças do Universo Paralelo. Os modernos cientistas acercam-se perigosamente da quarta dimensão e até tentam perfurá-la com a ajuda do neutrino.
O neutrino é prodigioso, de causar pasmo, pois possui a capacidade de atravessar uma espessura infinita de matéria sem reação apreciável.
Os fótons, grãos de luz, podem vir do infinito inalterável, mas basta uma delicada folha de papel para detê-los. Em troca, o neutrino pode atravessar o planeta Terra em sua totalidade como se fosse vazio. É pois, a todas as luzes, o agente indicado para penetrar no Universo Paralelo vizinho. Tempos atrás, o famoso cientista italiano de nome Bruno Pontecorvo propôs a construção de um telescópio de neutrinos. Sua idéia for surpreendente porque com tal instrumento ótico revolucionário poder-se-ia penetrar no Universo Paralelo vizinho.
De fato, surpreendente saber que os mésons, sujo comportamento permitiu aos cientistas chineses proporem a hipótese dos Universos Paralelos, sejam obtidos nas desintegrações com emissão de neutrinos.
Os Universos Paralelos interpenetram-se mutuamente sem se confundirem. Cada um possui o seu espaço que não é do nosso campo de ação."

( revista superinteressante)




MUNDOS PARALELOS COMPROVADOS?







Artigo bombástico recente sugere que os universos paralelos de uma das interpretações da Mecânica Quântica (usados e abusados também pela Ficção Científica e Fantasia) existem de verdade verdadeira! Ou pelo menos é o que diz um físico teórico de uma lista de email de que participo, o Adam Getchell.

É claro que eu não acho isso exatamente uma "prova" no sentido científico porque "apenas" demonstraram matemagicamente que, se universos paralelos forem assumidos como axiomas iniciais, todas as leis da mecânica quântica podem ser derivadas a partir da premissa. Mas Ciência exige confirmação experimental para finalizar o processo, então até lá eu apenas acho agora que a hipótese dos muitos mundos parece mais provável que as outras, num sentido Navalha de Occam da coisa.

De qualquer forma, torço por ela - e para inventarem logo os portais para Terras paralelas do His Dark Materials! :)

Viajando mais ainda na maionese, uma possível explicação para o Paradoxo de Fermi - "se o universo é cheio de gazilhões de aliens, porque não vemos nenhum?" - é que, se a hipótese dos Muitos Mundos for correta, talvez seja muito mais simples para civilizações a partir de um certo grau técnico-científico "romper" a barreira entre os universos paralelos e ir para versões alternativas de seus próprios mundos; colonização do espaço então nunca aconteceria porque existiria uma alternativa muito mais prática, rápida e barata para ampliar o "espaço vital" e quantidade de recursos de uma civilização. É claro que alguém poderia perguntar porque então não fomos ainda invadidos por "aliens" de Terras paralelas, mas dado que existiria um número infinito de Terras desabitadas, não vejo porque eles se dariam o trabalho de invadir uma já habitada. :)

OMNILÂNDIA












ESTES OBJETOS ESTARIAM VINDO DE  UMA REALIDADE PARALELA À NOSSA? O COMPORTAMENTO, AS MANIFESTAÇÕES PARECEM INDICAR QUE SIM...OU.....NÃO?!


 COMO DIZIA  A. C. CLARKE " UMA TECNOLOGIA SUPERIOR À NOSSA NOS PARECERÁ UMA MAGIA...."



NOSSAS PESQUISAS DE CAMPO 



A parte mais importante do inicio das pesquisas na região que descreveremos comecou  com uma fotografia. Acaso? Dizem que o acaso não existe.



22/09/2009 - Resolvi  fotografar  a serra onde fazemos vigílias, como parte do registro de nossas atividades  no local.Lembramos que na vigília do dia 20/09,  no local, que nos permite ter uma visão bem abrangente , não conseguimos nenhum avistamento. Por lá ficamos até 04: 30hs.

Segue as fotos abaixo:




 
Já observando as fotos no computador, em casa, aplicando o zoom "sem qualquer interesse",pude verificar que um objeto estranho aparecia nesta fotografia.



 


Achei bastante intrigante  as circunstâncias do aparecimento. Então  resolvi fazer  um tratamento da imagem, aplicando o opção  relevo na  fotografia. Assim pude verificar melhor a forma do objeto. Nota-se um formato discóide do objeto!Tinha tirado algumas fotografias do local e  interessei-me em verificar a fotografia anterior a esta.
Notei que aparecia , mais a distância, um ponto mais  destacado como podem verificar na fotografia abaixo.
 


Nota-se um objeto mais distante. Poderia ser o mesmo objeto em deslocamento? Coincidência? Nas fotografias posteriores nada mais era notado. 


Bom... Não preocupei-me muito com isto.Aparentemente julguei tratar de algo trivial, uma possível falha nas fotografias. E esqueci isto. Mas, como pesquisador e interessado no assunto, isto me intragava.O que poderia ser ? Devo esquecer?Achava que minha imaginação estava muito fértil. Talvez esteja criando tudo isto e alimentando mais minha imaginação.
Isto me incomodava. Era uma inquietação difícil de descrever.
Não poderia aceitar que uma investigação mais profunda fosse feita.No meu cérebro surgia uma infindável gama de perguntas: alguém por ali teria visto o que eu registrara na fotografia? Poderia ser avião?! Helicóptero?! Sei lá o que fosse.Tinha que encontrar a resposta.
Então fui atrás das respostas....





  EM BUSCA DE RESPOSTAS...




Naquele sábado 01/11/2009 , de muito calor, dirigi-me ao local  para uma investigação de campo e coleta de dados. Aproveitaria  o feriado do dia seguinte (02/11), caso voltasse ao local. Peguei estrada de terra, não muito boa , pois havia chovido dias atrás. O local é distante, mais de 90 km. Fiz algumas sondagens em vilarejos por ali, para saber se aviões, helicopteros, são vistos com frequencia na região. Felizmente recebi afirmações negativas. Isto me animou. A medida que  me aproximava da região  entrevistava  moradores e transeuntes e convicções iam fortalecendo minhas investidas.
Na região,  fazendo uma projeção do local onde o objeto aparecia na fotografia, cheguei ao local chamado  fazenda da capoeirinha.Lá entrevistei alguns moradores do local. Primeiramente expondo nossos interesses , nossos objetivos e propósitos em estar ali. Inicialmente foi um trabaho de esclarecimento. Para nossa surpresa, ao entrar em contato com aqueles moradores simples e entrevistá-los, para nossa surpresa,  foi nos relatado avistamentos de objetos naqueles locais. Isto foi uma surpresa muito grande e a satisfação imensa. Estranhos objetos  luminosos eram vistos por ali e regiões ao redor, encarados muitas vezes com medo por eles, por não saberem sua natureza.Um folclore foi criado, não muito diferente de outras regiões do país.
Ali então seria  um excelente local para nossa primeira vigília.
Pedimos  autorização ao encarregado da fazenda para podermos usar um dos morros da região para a vigília e posto de obervação. Afinal, estávamos em propriedade alheia.Obviamente, explicamos nossos interesses e nosso trabalho.Felizmente conseguimo almejado o que muito nos animou.

A pesquisa Ufólogica requer uma dedicação e interesse muito grande.Tem que haver um método científico  e metodológico para o estudo  e validar as obervações. A pesquisa ufológica requer  tempo, gastos própios, riscos inusitados, ânimo  e firmeza de propósito e sobretudo firmeza de caráter.O desalento muitas vezes tenta nos dominar e nos abater.A recompensa da pesquisa bem planejada e os resultados positivos alcançados, nos deixa com imensa alegria, indescritível, quase mágica e compensa qualquer coisa.Somente aqueles que já se engajaram nestes caminhos sabem do que falamos.
A pesquisa honesta, dedicada, vale o esforço.Isto fortalece a nós mesmos.



MUITAS INDAGAÇÕES....

Estando ali, durante as vigílias, milhões de pensamentos borbulham em nossa mente. Era  realmente estranho...Difícil de compreender. No principio aquele medo transformara-se em  compreensão. A simples presença naquele local  tornara-se muito agradável. Queria estar ali e não voltar mais.Pressentia uma barreira muito grande que separava caminhos, mas estes caminhos poderiam se cruzar, de alguma forma, isto valeria todo o esforço. Este esforço era própio, particular que não sabia o propósito.



AS VIGÍLIAS










 * FOTOGRAMA  DO LOCAL ONDE REALIZAMOS  AS VIGÍLIAS EDIREÇÃO ONDE VIMOS ESTRANHOS OBJETOS LUMINOSOS.


* VIDEO  1 - LOCAL DE NOSSO PONTO DE VIGÍLIA



 No dia  08/11/2009, resolvemos realizar  vigílias na região e lograr ter algum avistamento. E é o que relatamos agora. 

Entrevistas com moradores da região onde fazemos nossas vigílias:





                             


VIDEO 2

VIDEO 3






VÍDEO 4






                                            


 * FOTO DO ACESSO À REGIÃO DAS PESQUISAS DE CAMPO.






08/11/2009 - 1 ª NOITE DE VIGÍLIAS


Na Noite de 08/11/2009 tivemos uma das mais interessantes obervações em nossa primeira vigília na região.
Às 07:40 hs, obervamos um objeto avermelhado, a noroeste, deslocava-se vagamente, acima dos morros da região, ficou estacionário e desapareceu. Pelo binóculos o objeto apresentava uma cor avermelhada intensa em toda a sua superfície. Muito interessante...
Às 22:30 hs aproximadamente , ao Norte, notei uma pequena luz avermelhada a baixa altitude sobrevoando mais distante acima das montanhas, Mas havia algo diferente nela, com binóculos, a princípio, parecia uma bola vermelha com uma faixa branca pendurada, mas foi uma surpresa ver que o objeto  era  retangular, com uma luz vermelha em uma das extremidades.Confesso que fiquei perplexo, o objeto era singular. Note-se que era perceptível que estava sobrevoando SOBRE as montanhas, pois era muito clara a visão.Apareceu de repente, movendo-se vagarosamente. A parte retangular não era uma luz muito intensa, mas uma luz "cortada", acho que é a melhor definição no momento. Pelo binóculos, pude perceber que a parte retangular desapareceu primeiro e em seguiga a luz vermelha.Era algo interessante. Marcante gostei muito desta obervação, eu Lucio, pesquisador de campo. Simplesmente "sumiu" no céu, não havia nuvens.
 





* NESTA  ILUSTRAÇÃO, REPRODUZIMOS O OBJETO VISTO NA NOITE DE VIGÍLIA  DE 08/11/2009.




USANDO  GOOGLE EARTH , PROCURAMOS LOCALIZAR A POSIÇÃO DO OBJETO.




Nossa vigília perdurou até 03:00 hs, mudou o tempo, estava frio e uma chuva ameaçava cair. Damos por encerrada  pesquisa naquela madrugada. Além do mais, tínhamos cerca de 100 quilómetros pela frente e um cansaço já estava visível. Mas foi gratificante, tendo em vista tratar- se da 1 ª vigília no  local, um pouco frustados por não ter tido condições de registrar o Objeto com uma filmadora ou  câmera fotográfica, se bem que o objeto estava bem distante. 








PESQUISA DE CAMPO - 13/09/2009



No dia 13/09/2009, resolvemos fazer mais uma investigação de campo na região.

Na madrugada, noroeste, aproximadamente às 03:40 hs, dois clarões de luz surgiram em uma montanha. A princípiop pensei que fossem faróis de carros ou luz de alguma  casa de fazenda, mas por ali não existem casas e estradas.Desta vez pude levar o tripé para posicionar o binóculos, evitando trepidações nas imagens, para que ficassem mais nítidas.










 * NESTAS  ILUSTRAÇÕES, TENTO REPRODUZIR O QUE VI, ATRAVÉS  DE BINÓCULOS, VIGILIA  13/09/2009.

Pude Perceber  duas  esferas de luz azuladas, no objeto a esquerda, que saíram da luz e foram em direção ao céu. No objeto à direita uma pequena esfera de luz azulada fazia um  zig zag dentro da luz que depois desapareceu no meio dela. Foi muito bom ter levado o tripé, pois as obervações tornam-se mais precisas para análise.











* PESQUISANDO NO GOOGLE EARTH, NOTEI QUE A MONTANHA ONDE FORAM OBERVADOS  OS  OBJETOS  APRESENTAVA SALIÊNCIA OU  CONCAVIDADE
NOTEI TAMBÉM, QUE AS DUAS  LUZES  ERAM DIFUSAS.


 Encerramos a  vigilia às 04:30 horas. Uma vigília é tremendame cansativa, mas compensa os resultados. Grande parte das obervações  torna-se difícil o registro dos objetos com filmadoras ou câmeras, tendo em vista a distância que invalidaria o registro mais apurado.








PESQUISA DE CAMPO - 14/02/2010


Mais uma vez, em 14/02/2010 (domingo de carnaval) estivemos na região. Realizamos uma nova pesquisa de campo e vigília.  Às 20 : 45  observamos 20:45.  Desta vez, logrei captá-lo com minha filmadora. Pude notar que a filmadora que possuo, mais antiga, é melhor para o registro do que a mais nova, que empregamos também nas vigílias









                                                      VÍDEO DO OBJETO - VIGILIA DIA  14/02/2010






Mantive o áudio original. O Objeto "aparece" por certo Instante e desaparece.  Foi um  registro de pouca duração. Mas estamos "chegando lá". Estamos nos familiazirando com o local isto é muito bom. A  princípio uma mistura de ansiedade e medo era dominadora, desde o nosso primeiro dia ali, mas estamos aprendendo a dominá-lo.






Fotogramas abaixo:











Permanecemos  no local até às 1:30hs , a visibilidade estava muito ruim. Tempo nublado. Resolvemos encerrar nossa vigília. Infelizmente o cansaço é muito grande quando estamos por lá. Somente o pesquisador de campo, sabe o que é isto.

Estamos cientes que tais observações merecem todo o cuidado possível para evitar enganos , pois sabemos que a mente pode "pregar peças" numa  situação como esta.










PESQUISA DE CAMPO - COLETA DE DADOS - 17/02/2010


No dia 17/02/2010, resolvemos ir  ao local onde  temos obervado os objetos do local de  ponto de vigilia 1. Fizemos  uma prévia da região. Reconhecimento do local, pontos mais fáceis para um segundo local de vigília e ambientação.

Por volta das 15:30 hs, nos dirigimos para o local distante  11 km da cidade mais  próxima. Um   dia com muito calor . Notamos tratar-se de uma região mais deserta, estrada ruim,  muitos morros com visibilidade limitada, devido a estrada atravessar os morros da Região. 

Notamos uma região com fazendas, mas com porteiras fechadas a cadeado com placas com letreiros alertivos. Acho que  não gostam de ser perturbados. Posso entender... Nestes tempos de violência é uma alternativa viável  e correta.








Acima, fotos da região, mostrando uma área mais  erma, morros poucas casas.
Afinal , aqueles moradores estariam presenciando  as luzes também? Teriam visto algo? Isto confirmaria nossa obervações.
É estranho , mas senti uma grande paz ali, senti-me  "em casa".

Identificamos um morro excelente para  ser o nosso 2º ponto de vigilia. Teríamos mais uma vez  que pedir ao propietário das terras,  autorização para podermos  realizar vigílias ali. 
Aproveitamos para entrevistar alguns moradores dali, das poucas casas ( contamos umas 3) de fácil acesso. 

Foi maravilhoso ouvir daqueles moradores a confirmação da observação de objetos luminosos ali, corroborando nossas pesquisas. Isto muito nos animou. Como sempre, o medo que mostram ao descrever as luzes é patente. 
Uma senhora que não desejava ser entrevistada , nos relatou um objeto vermelho que sempre é visto por ali, ela apontava para o local  onde foi visto pela última vez.  Nossa! Confesso que fiquei maravilhado, difícil de descrever. Uma outra testemunha que não  quiz se identificar relatou-nos  a obervação de um objeto avermelhado " parado" num pasto próximo. A testemunha estava de carro. 
-" Depois que vi aquela luz estranha ali, que iluminava todo o local , avermelhada, tratei de acelerar o carro e ir embora.."
nos conta a testemunha. Era noite , perto das 20 horas.


Um  dos moradores da região:  




  VIDEO 5


                             









No dia 13/08/2010 estivemos na região  durante o dia, para coletarmos mais informações sobre a observação dos objetos e  marcarmos o local para o 2º ponto de vigília.Pedimos ao encarregado de uma  fazenda   autorização  para montarmos nosso  2º ponto de vigília, ficou de nos dar a resposta , pois iria  comunicar com  o fazendeiro local , seu patrão, que não reside no local . Estamos aguardando sua resposta.
Aproveitando, resolvemos entrevistar alguns moradores do local. Novamente recebemos a confirmação da obervação de um objeto luminoso que aparece à noite, sempre sendo visto.
Segundo pudemos verificar pelo relato, trata-se de um objeto vermelho, com variações de cores " parece com luzes de árvore de Natal",  "tem alguma coisa ali dentro, não tem?"fui indagado por um dos moradores que presenciou. 
VISTA DO LOCAL QUE DA ACESSO AO NOSSO 1 º PONTO DE VIGILIA


Tendo a autorização para ficarmos ali, naquele local, estaremos prontos para a segunda fase das pesquisas. Até.....








Nenhum comentário: