©

©

23 de dez. de 2010

Nova Zelândia divulga ficheiros secretos sobre OVNI's



Nova Zelândia divulga ficheiros secretos sobre OVNI's
Por Redacção

O governo neozelandês tornou esta quarta-feira públicas cerca de 2 mil páginas relativas a avistamentos de OVNI's desde 1952.

O governo da Nova Zelândia aplicou esta medida, depois da mesma ter sido tomada pelo governo britânico de David Cameron, que decidiu tornar pública toda a documentação sobre esta matéria.

Na origem das revelações sobre este assunto, várias associações, adiantam que está a pressão social influenciada pelo anúncio do site Wikileaks, que confessou estar na posse de telegramas sobre óvnis e que os iria divulgar brevemente. 

Nova Zelândia - As Foças Armadas neozelandesas divulgaram nesta quarta-feira documentos até então classificados como secretos que detalham casos envolvendo avistamento de objetos voadores não-identificados (OVNIs) e encontros alienígenas.

Os relatórios datam de 1954 a 2009, e firam liberados pela lei de liberdade de imprensa do país. Os nome e outros elementos de identificação foram removidos dos documentos.

As cerca de duas mil páginas relatam encontros que geralmente envolvem luzes que se movem pelo céu. Alguns dos relatos incluem desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas usando máscaras egípcias e suposto material de escrita extraterrestre.

O líder do esquadrão da Força Aérea Kavae Tamariki afirmou que a Força de Defesa não tem recursos para investigar os casos e que não poderia comentar o conteúdo dos documentos. "Apenas fizemos uma coletânia das informações. Não investigamos ou fazemos relatórios, não confirmamos nada neles", declarou Tamariki.

Os documentos originais nos quais esses relatórios se basearam permanecerão guardados no Arquivo Nacional até 2080.

Informações do site Terra

Nenhum comentário: