©

©

31 de jan. de 2011

BUGARACH, EXTRATERRESTRES E ESOTÉRICOS

Bugarach, a "Montanha Mágica" francesa atrai turistas esotéricos 




A Montanha Bugarach ou Pico Bugarach é o ponto mais alto das Montanhas Corbières, situada na região administrativa de Languedoc-Roussillon, no departamento de Aude, em França.

No sopé da montanha existe uma pequena aldeia com o mesmo nome, com uma população de cerca de 176 habitantes.



Isto porque a montanha Bugarach tem vindo a crescer enormemente de popularidade através da internet, circulando vários tipos de rumores bastante inusitados.

Segundo o que circula na internet as profecias Maias e de Nostradamus apontam para o "fim do mundo" em 2012 considerando a montanha como um refúgio mágico onde todos serão salvos.

“Estamos preocupados. Vemos na internet que há doidos que prevêem o fim do mundo para 2012 e afirmam que Bugarach é o sitio onde se pode buscar a salvação”, afirma o Presidente da aldeia, Jean-Pierre Delord.


Bugarach é considerada por esotéricos como um local “mágico” e “sagrado”, que seria preservado no Apocalipse.

Vários “mistérios”, - na opinião de grupos esotéricos - envolvem a montanha e são comentados em inúmeros sites na internet.

Um dos rumores é o de que OVNIs teriam sido vistos no local e que o pico de Bugarach, com 1200 metros de altura, seria uma espécie de “garagem de Discos Voadores”.






O topo da montanha teria “estranhas cavidades” que abrigariam uma base subterrânea para naves espaciais, sendo que alguns afirmam mesmo ter visto aterragens no local.

Na internet, circulam rumores de que satélites espiões franceses teriam avistado essas cavernas na montanha. Outros boatos afirmam que os aviões não podem sobrevoar a área porque os instrumentos de voo ficariam desregulados.

Também existem rumores de que no local poderiam ser encontrados o Santo Graal ou o tesouro dos Templários e que o ex-presidente François Mitterrand teria visitado a montanha secretamente.




“Anteriormente, 72% dos meus clientes eram excursionistas. Agora, 68% são ‘visitantes esotéricos’”, afirmou Sigrid Benard, gerente há seis anos da Casa da Natureza, um dos poucos albergues nesta pequena comunidade.

Os moradores e as autoridades locais dizem-se fartos dos turistas esotéricos. Alguns deles podem mesmo ser vistos a rezar na montanha, completamente nus. O Presidente não descarta a possibilidade de pedir ajuda ao exército francês para cercar aldeia se o fluxo de pessoas que ali se instalam para sobreviver ao Apocalipse continuar a aumentar.

FONTE: MATRIX

Nenhum comentário: