Uma bola de luz aparece a, aproximadamente, 30 centímetros do chão e fica parada por 25 minutos, como mostram as imagens captadas pelas câmeras do sítio.
Evaldo Soares, dono da propriedade, ficou com medo na noite em que o fenômeno ocorreu. Ele foi acordado pelo latido de sua cadela, Branquinha, que ficou agitada.
— Acordei assustado e fui ver o que estava se passando, ela [Branquinha] não é de latir assim. Abri a janela e vi a claridade. Tranquei a porta e fiquei esperando acabar.
O ufólogo Orlando Barbosa Júnior, que foi chamado ao sítio e viu as imagens, tem certeza de que o fenômeno é um disco voador.
— Vamos montar um posto de pesquisa e ver se esse fenômeno retorna aqui. O último caso que vi ocorreu em Imbariê [Duque de Caxias], é muito parecido com o que ocorreu aqui.
NOTA DO EDITOR DO BLOGGER:
APÓS ANALISES PRELIMINARES DAS FILMAGENS E DECLARAÇÕES DAS TESTEMUNHAS. NÃO EXISTE UM EXTRATRATERRESTRE NA FILMAGEM, ISTO É FRUTO DE PAREIDOLIA*. EM CERTO TRECHO DA ENTREVISTA , O PROTAGONISTA DO EVENTO TEM CONHECIMENTO DE ABDUÇÃO E DISCOS VOADORES , NÃO SENDO TOTAL MENTE LEIGO NO ASSUNTO. NOSSA CONCLUSÃO É QUE UM INSETO ESTAVA NA BORDA DA CÂMERA, SE DESLOCOU LATERALMENTE E ALÇOU VOO - A INCRÍVEL VELOCIDADE DO "OVNI".
INSETOS VOADORES MAIS DISTANTES DA CÂMERA
OBSERVE NAS DUAS IMAGENS ANTERIORES À ESQUERDA, COMO O INSETO MUDA A FORMA COM UM DESLOCAMENTO
PARTE DO INSETO SE MEXENDO (SETA)
INSETO VOADOR MAIS PRÓXIMO DA CÂMERA, LEVANDO A CRER TRATAR-SE DE UMA "SONDA".
INSETOS NOTURNOS ATRAÍDOS PELA LUZ
*A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário