©

©

3 de jul. de 2014

Google Earth - Estranha forma captada na região do Vale do Capão -distorção de pixel ou aparecimento e desaparecimento de objeto esférico real em deslocamento ?Coincidência? 12º 39'36.89" S --- 41º 28'47.38" O

A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As rochas da Chapada Diamantina fazem parte da unidade geológica conhecida como Supergrupo Espinhaço, que tomou este nome por ocorrer na serra do Espinhaço, no estado de Minas Gerais. Apresenta-se em geral como um altiplano extenso, com altitude média entre 800 e 1.200m acima do nível do mar. As serras que compõem a Chapada Diamantina abrangem uma área aproximada de 38.000 km² e são as divisoras de águas entre a bacia do rio São Francisco (rios S. Onofre, Paramirim) e os rios que deságuam diretamente no oceano Atlântico, como o Rio de Contas e o Rio Paraguaçu. As montanhas mais altas do Nordeste brasileiro estão na Chapada Diamantina: o Pico do Barbado com 2.033 metros, o Pico do Itobira com 1.970 metros e o Pico das Almas com 1.958 metros.

É considerada  "zona quente" de ocorrências Ufológicas,sendo inúmeros os avistamentos e contatos ali  ocorridos. ?Coincidencia  ou deslocameto de pixels







CREDITOS: AUTOR DO BLOGER. 12º 39'36.89" S --- 41º 28'47.38" O








Um comentário:

Anônimo disse...

Conclusão, ve-se claramente que trata-se de uma montagem grosseira o que se vê no Google Earth. Detalhes do local são suprimidos para sobrepor uma nova imagem com os detalhes luminosos que vemos.