©

©

7 de set. de 2019

SERRA DA BELEZA E OS OVNIs - RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL






A Serra da Beleza, nome popular da Serra da Taquara, é uma serra localizada entre Santa Isabel do Rio Preto e Conservatória, ambos distritos da cidade de Valença, no interior do Rio de Janeiro. Trata-se de uma serra com relevo de aspecto típico, com uma paisagem que se assemelha a várias "ondas" de montanhas, já que os cumes apresentam-se de forma arredondada e em diversos níveis. A vegetação nas encostas apresenta trechos em mata virgem, de médio e alto porte, capoeirões e principalmente mata rasteira.

No ponto mais elevado da RJ 137, que é a rodovia que liga Santa Isabel do Rio Preto a Conservatória, há um ponto de apreciação da Serra. Trata-se do Mirante da Serra, que é o melhor local para se apreciar a belíssima paisagem que circunda a região.

A Serra da Beleza é muito conhecida também no universo da Ufologia, já que existem relatos de várias aparições de OVNIs no local.

Do alto da Serra da Beleza, em Conservatória, já se avista o estado de Minas Gerais. Seu ponto mais alto é o Pico do Piris, com 1.300m, seguido do Pico do Cavalo Russo, com 1.295m.

É na Serra da Beleza que se encontra também o Quilombo de Valença, que é a comunidade quilombola mais antiga do estado do Rio, com uma área de 476 hectares. Ela abriga cerca de 200 descendentes de escravos, que vieram do Congo, Guiné e Angola.


Ponto de Avistamento de OVNIs


Segundo pesquisadores de Ufologia, a região detém a maior concentração de areia monazítica do mundo, um tipo de areia com elemento radioativo, e devido a essa energia radioativa a Serra da Beleza se tornaria uma espécie de portal para pouso de discos voadores que dizem se abastecer dessa energia.

Devido a vários relatos sobre avistamento de OVNIs no local, a Serra da Beleza se tornou um local de sérias pesquisas, atraindo aficcionados em fenômenos extraterrestres.


FONTE  WIKIPEDIA -a enciclopédia livre


Nenhum comentário: