©

©

16 de ago. de 2010

NOÇÕES BÁSICAS - UFOLOGIA

Probabilidades de vida no universo - Cada dia que passa, surgem novas possibilidades de existência de vida no universo. A tecnologia progride e os novos satélites e telescópios vão longe, avançando com novos dados. Pois bem, os números falam por si: 1 trilhão de galáxias, 4 septilhões de estrelas e calcula-se que possam existir ainda 4 quatriliões de planetas e aproximadamente 12 quatrilhoes de satélites, isto tudo para nos confirmar ou assegurar que a vida é regra no Universo e que o contrário evidencia-se claramente como um completo absurdo. Não podemos com isto deixar de agradecer e relembrar o grande astrofísico Norte Americano de origem Russa. CARL SAGAN que trabalhava na NASA e foi autor de diversos Best Sellers, um dos quais em co-autoria com um sábio Russo Sergei Shklovsky intitulado "Vida Inteligente no Universo" ...
no qual exprimia a certeza de que existiam outras civilizações, algumas das quais tinham sem duvida visitado os nossos antepassados, num passado longínquo. Contudo, de repente, Carl Sagan passou a defender a hipótese extra terrestre dos OVNIS.

O que são OVNIS?

 

A sigla OVNI (Objeto Voador NÃO identificado) define a observação de um ou mais objetos voadores que à luz da ciência atual não possui explicação, sejam estes observados no céu, bem como tenham efetuado aterragens na superfície da terra. Na maioria das informações retratadas na imprensa escrita, radio ou televisão, definem o termo OVNI como sendo balões meteorológicos, planetas, meteoritos, satélites, entre outras formas de observações, sendo o termo mais correto para estes casos a identificação de OVI (Objeto Voador Identificado). Geralmente os casos dignos de utilização do termo, encontram-se na visualização de formas que vão ao tradicional "disco", passando pelas fisionomias cilíndricas, ovais, entre as diversas configurações, deixando muito desses objetos marcas no solo e ambiente, provocando inclusive, alguns traumas nas testemunhas quando estas estão a pouca distância dos objetos. Casos mais profundos existem que salientam a real manifestação do fenômeno, como se identificam os objetos ao radar,fotografias em plena luz do dia, ou mesmo, quando a visualização de um OVNI permite contatar um dos seus tripulantes, habitualmente definidos como seres humanóides. É nestas situações que investigadores e estudiosos deste fenômeno se debatem na sua análise, cujos objectivos empreendidos levam a acreditar que estamos perante um dos enigmas mais persistentes da história da humanidade.
Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

Nenhum comentário: